sábado 6 de março de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / 15 municípios baianos abrem 823 vagas para cursos gratuitas no Senai
domingo 17 de janeiro de 2021 às 07:34h

15 municípios baianos abrem 823 vagas para cursos gratuitas no Senai

NOTÍCIAS


Diante do quadro de redução de postos de trabalho, agravado com os efeitos insistentes da pandemia, resta a opção de prepararem-se os jovens para o enfrentamento de um mercado cada vez mais difícil, com o objetivo de encontrar sua preciosa vaga.

A primeira oportunidade do ano é inscrever-se no processo seletivo para 823 vagas gratuitas de cursos de aprendizagem industrial básica, distribuídos em 15 municípios baianos, pelo Senai, para alunos entre 14 e 21 anos.

Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados conforme o jornal A Tarde, na condição de jovem aprendiz, de acordo com a demanda das indústrias, organizada pelo Senai, conforme os cadastros aprovados.

Entre os cursos oferecidos, estão os de assistente administrativo, assistente de produção, auxiliar de curtimento e acabamento de couro, mecânico de manutenção de máquinas industriais e mecânico de usinagem convencional, entre outros.

Contemplados

Os municípios contemplados são Alagoinhas, Barreiras, Cachoeira, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Salvador (unidades Dendezeiros e Cimatec), Serrinha e Vitória da Conquista.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo está disponível no site do Senai, endereço www.aprendizagemsenaiba.com.br, onde os candidatos também devem realizar a inscrição, aceita apenas pela internet, até o dia 26 de janeiro.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 1 de fevereiro e a confirmação da matrícula obedecerá à classificação geral, por ordem de inscrição, limitada ao número de vagas por unidade, curso e turno.

Veja também

Jurídico da UPB inova com canal de atendimento 24h para prefeitos

Inovação no setor jurídico da entidade aconteceu durante gestão de Eures Orientar os municípios sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!