sábado 24 de julho de 2021
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / 34 mil militares das Forças Armadas continuam atuando no combate ao Covid-19
sábado 19 de junho de 2021 às 16:15h

34 mil militares das Forças Armadas continuam atuando no combate ao Covid-19

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Com emprego de cerca de 34 mil militares, entre tropas e profissionais de Saúde, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica, por meio dos Comandos Conjuntos, continuam atuando regularmente em parcerias com ministérios, estados e municípios no combate à Covid-19.

A participação das Forças Armadas no processo de imunização da população brasileira teve início em janeiro deste ano, com o transporte de vacinas para locais de difícil acesso. As Forças Armadas também auxiliam na logística para vacinação de indígenas e de populações ribeirinhas.

Operação Verde Brasil 2

A Operação Verde Brasil 2 ocorreu no período de 11 de maio de 2020 a 30 de abril de 2021 com o objetivo de promover ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais. Foram 354 dias de atuação ininterrupta de combate a ilícitos ambientais e a focos de incêndio na Amazônia Legal. Ao longo de quase um ano, a presença permanente da Marinha, do Exército e da Aeronáutica possibilitou a redução no desmatamento, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Veja também

Lula cogita indicar Rodrigo Maia a Ministério se for eleito presidente da República

O ex-presidente Lula estaria cogitando indicar o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!