segunda-feira 12 de abril de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / “A luta em favor de isonomia e justiça para as mulheres tem sido algo lento, gradual, mas irreversível”, diz o vereador Dr. José Antonio
segunda-feira 8 de março de 2021 às 17:21h

“A luta em favor de isonomia e justiça para as mulheres tem sido algo lento, gradual, mas irreversível”, diz o vereador Dr. José Antonio

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O vereador de Salvador, Dr. José Antonio (PTB) destaca a importância do Dia Internacional da Mulher. “Estamos ainda nos albores de uma grande luta em favor das mulheres. Sabemos que algumas conquistas foram sedimentadas: o direito ao voto, o fim do pátrio poder, a licença maternidade, a proibição à diferenciação de salário em detrimento das mulheres, a Lei Maria da Penha, a cota de gênero no processo eleitoral. Conquistas que se estribam no equânime fato de que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações.”, pontuou.

De acordo com o parlamentar, a luta em favor de isonomia e justiça para as mulheres tem sido algo lento, gradual, mas irreversível.

“A sociedade não aceita mais — e jamais poderia fazê-lo neste 3º milênio — que seres humanos se sobreponham a outros seres humanos por causa de seu gênero. Mulheres e homens juntos construirão um mundo livre de iniquidades. Isso não é utopia. A consecução disso passa pelo enfrentamento pacífico e racional a toda e qualquer situação que fira o princípio constitucional de que homens e mulheres são livres e equivalentes em seus direitos e deveres”, disse o vereador.

Veja também

Jaques Wagner diz que ‘momento é inadequado’ para CPI da Covid

O senador Jaques Wagner (PT) não assinou a lista de apoio à criação da CPI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!