sexta-feira 30 de julho de 2021
Foto: Reprodução/Twitter
Home / NOTÍCIAS / A primeira missão de Ciro Nogueira na Casa Civil
quarta-feira 21 de julho de 2021 às 19:35h

A primeira missão de Ciro Nogueira na Casa Civil

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A primeira missão de Ciro Nogueira (PP-PI) depois de assumir a Casa Civil será segundo o jornalista Lauro Jardim, abrir os caminhos de André Mendonça no Senado.

Será o comandante-em-chefe do governo para conseguir os votos que o chefe da AGU precisa para se tornar ministro do STF.

Segunda missão

A entrada de Ciro Nogueira no governo é descrita por auxiliares de Bolsonaro como uma jogada política que fortalece o palanque do presidente para 2022. A avaliação de ministros é que a nomeação do senador para o comando da Casa Civil consolida o apoio de parte dos partidos de centro à candidatura de Bolsonaro e assim esvazia a terceira via.

Com a vinda de Ciro, Bolsonaro e seus aliados já colocam na conta o aumento do tempo de TV na campanha e a ampliação de alianças regionais na eleição. O presidente já trabalha com a articulação do futuro ministro para trazer outras siglas do centrão à sua base em 2022, conforme informou a coluna de Bela Megale.

Terceira missão

Além disso, ainda de acordo com a publicação, Bolsonaro mira a pacificação no Senado, em especial com nomes como o do ex-presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do atual presidente, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A reclamação de que o Palácio do Planalto não atende aos compromissos firmados com senadores é cada vez mais constante.

Veja também

Hospital Municipal de Salvador retoma cirurgias eletivas

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) retomou as cirurgias eletivas na unidade após 120 dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!