sábado 8 de maio de 2021
Foto: Marcos Correa/PR
Home / NOTÍCIAS / A resposta de Mourão a parlamentares que buscam um ‘canal paralelo’ a Bolsonaro
terça-feira 13 de abril de 2021 às 09:57h

A resposta de Mourão a parlamentares que buscam um ‘canal paralelo’ a Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) tem sido procurado por diversos deputados federais que buscam abrir um canal paralelo de conversas com o governo federal, fora do Palácio do Planalto. Sem gozar da confiança de Jair Bolsonaro, o vice não faz rodeios. Segundo a coluna de Bela Megale, Mourão dá a mesma resposta para quem o busca como um possível caminho alternativo para demandas: as conversas têm que ser tratadas com o chefe do Executivo.

A postura de Mourão é vista pelos parlamentares com de “fidelidade” a Bolsonaro, mesmo com o fato de o presidente se mostrar cada vez mais irritado com seu vice.

Aliados do próprio do governo chegam a avaliar que o potencial de Mourão crescer como uma opção dos conversadores é grande na eleição de 2022. Para eles, além do general manter as bandeiras de costumes de Bolsonaro, ele tem se mostrado “mais preparado”, “responsável” e “com a postura que o cargo de chefe do Executivo exige”.

Não são segredos para ninguém as manifestações de descontentamento de Bolsonaro diante de qualquer comentário que Mourão faça, principalmente nas situações de maior estresse no governo. Nas palavras de auxiliares de Bolsonaro, Mourão fez um “cercadinho” para ele, de onde faz declarações frequente sobre assuntos que estejam na pauta política.

Veja também

Primeira Farmácia Escola da rede estadual será implantada em Salvador

Em uma parceria entre as Secretarias do Meio Ambiente (Sema) e da Educação (SEC), será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!