quarta-feira 21 de abril de 2021
Foto: Reprodução/Instagram
Home / NOTÍCIAS / ‘A vacinação é o maior compromisso’, diz Arthur Lira
terça-feira 2 de março de 2021 às 16:27h

‘A vacinação é o maior compromisso’, diz Arthur Lira

NOTÍCIAS


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), concedeu entrevista coletiva, nesta terça-feira (2), após a reunião com a presidente da Comissão Mista de orçamento, deputada Flávia Arruda, e alguns governadores do Brasil para tratar sobre a compra de vacinas para a população.

Lira disse que a reunião foi tranquila e o foco foram os imunizantes. “Foi para resolver os problemas da vacinação, é o nosso maior compromisso. Teve a presença da presidenta da comissão de orçamento e dos governadores, foi uma conversa harmônica”

“Que todos nós tenhamos um único objetivo […] vacina para os brasileiros com maior urgência e efetividade”, destacou Arthur Lira.

A segunda a falar foi a deputada Flávia Arruda. A parlamentar falou em aprimoramento do orçamento para a urgência da crise sanitária. “Me coloco como interlocutora da comissão [..] dentro dos nossos limites vamos fazer o possível”, afirmou.

Também presente na reunião, o coordenador do forum dos governadores do Brasil, Wellington Dias, destacou que é de extrema importância deixar os lados políticos de lado e focar no inimigo em comum.

“Foi superada aquela situação que impedia os contratos. Foi colocado um aceno da importância de abaixar a temperatura, temos que focar no que interessava, o inimigo em comum é o coronavírus”, disse o coordenador conforme o Jornal de Brasília.

Cronograma para vacinação

Wellington Dias afirmou que, durante uma reunião no domingo, foi apresentado um cronograma de vacinação. De acordo com o coordenador, estima-se que cerca de 50 milhões de brasileiros serão vacinados até o início de Maio.

“Isso nos dá segurança. Dialogando com a Anvisa, buscando ajudar os laboratórios para ter mais vacinas […] Foi apresentado um cronograma para a vacinação de 50 milhões de pessoas até maio”

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!