sábado 23 de janeiro de 2021
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Home / NOTÍCIAS / A vingança de Maia contra Bolsonaro na pauta da Câmara
quarta-feira 2 de dezembro de 2020 às 19:30h

A vingança de Maia contra Bolsonaro na pauta da Câmara

NOTÍCIAS


Há algumas semanas, uma articulação dos líderes de Jair Bolsonaro esvaziou as sessões da Câmara dos Deputados de modo a tirar o protagonismo de Rodrigo Maia (DEM) e seu poder de ditar a pauta do país. Maia esperneou, mas ficou mesmo sem conseguir articular sua agenda legislativa que poderia ampliar suas chances de protagonismo em 2022.

Sem reforma tributária, o presidente da Câmara, que dificilmente conseguirá uma nova reeleição, saboreou há pouco uma pequena vingança contra o Planalto ao derrubar a sessão que votaria nesta quarta o projeto de incentivo à navegação de cabotagem (PL 4199/20).

Segundo a coluna Radar, Maia alegou falta de acordo entre os partidos para encerrar a Ordem do Dia sem votar a matéria tão aguardada pelo governo. Para a revolta da equipe de Tarcísio de Freitas, que trabalhou no texto durante meses.

O Plenário havia começado a analisar o projeto. No entanto, em conversa com o relator, deputado Gurgel (PSL-RJ), e outros líderes, Maia constatou, segundo a assessoria da Câmara, que o texto não teria acordo para ser votado.

Veja também

Morre nos EUA apresentador Larry King aos 87 anos devido a covid-19

O apresentador de TV dos Estados Unidos, Larry King, morreu aos 87 anos, informou seu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!