sábado 19 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Abertas inscrições para a 5ª Mostra de Filmes Educa7 de Lauro de Freitas
sábado 20 de abril de 2019 às 08:04h

Abertas inscrições para a 5ª Mostra de Filmes Educa7 de Lauro de Freitas

NOTÍCIAS, RMS


Estão abertas inscrições para a 5ª Mostra de Filmes Educa7 Minutos promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed). O concurso tem por objetivo estimular, fomentar e divulgar produções cinematográficas de curta duração (no máximo sete minutos) produzidas por estudantes da rede pública do município, promovendo integração entre os educandos. As produções devem envolver conteúdos pedagógicos trabalhados em sala de aula durante o processo de aprendizagem, estabelecendo relações com práticas cotidianas.

As inscrições ocorrem até o dia 10 de maio, somente pela internet (http://twixar.me/rpgK). Interessados podem participar da categoria Cine Escola, voltada para educandos matriculados nas escolas municipais e estaduais da rede de educação básica de Lauro de Freitas. Podem estar cursando o ensino médio (1ºao 3º ano), fundamental (entre o 5º e 9º ano) ou os Ciclos 1 e 2 do EJA. Já a categoria Territórios da Cultura e Esportes é voltada para jovens oriundos de instituições sociais.

Cada unidade escolar ou grupo social pode apresentar no máximo três propostas de roteiro de filmes inéditos. Os grupos podem conter, no máximo, onze componentes, na faixa etária entre 12 e 29 anos. É necessário que pelo menos um dos componentes seja educador, podendo neste caso ter mais de 29 anos. Tal componente deve ser identificado, no ato da inscrição como PROFESSOR (A)/ MONITOR (A), que poderá ser convocado a participar das oficinas formativas específicas para produção dos vídeos, caso ocorram.
Serão selecionadas 20 propostas de produção audiovisual considerando originalidade (10 pontos), criatividade (30 pontos), capacidade de organização de ideias (30 pontos) e relevância sociocultural do tema (30 pontos).

Os projetos selecionados serão divulgados via endereço eletrônico e contato telefônico com responsáveis pelos grupos. Após a etapa de verificação documental, os grupos escolares passarão por processo formativo, envolvendo conteúdos relacionados à filmagem e fotografia; produção; atuação; edição e montagem para audiovisual. O processo produtivo ocorrerá durante, o segundo semestre, com exibição dos curtas em dezembro.

Veja também

Governo pede que STF barre ação que questiona afastamento de governadores

Em manifestações encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal na ação em que o PSC — partido de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!