domingo 7 de março de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Abrigos públicos de Salvador contarão com locais para animais de estimação
quarta-feira 27 de janeiro de 2021 às 16:44h

Abrigos públicos de Salvador contarão com locais para animais de estimação

NOTÍCIAS, POLÍTICA


As pessoas em situação de rua acolhidos em abrigos da Prefeitura de Salvador poderão contar com canis e gatis para o acolhimento de seus animais de estimação. A implementação do serviço ficou definida, na terça-feira (26), durante uma reunião entre o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Kiki Bispo, a vereadora Marcelle Moraes (DEM), o protetor de animais Marcell Moraes e a diretora de Bem-Estar e Promoção Animal do município, Tainara Ferreira.

A iniciativa auxiliará a fortalecer o vínculo da pessoa em vulnerabilidade social com o abrigo público, além de evitar o desamparo dos pets cuidados por esses indivíduos em situação de rua.

Marcelle Moraes afirmou que os animais de estimação ajudam a devolver a dignidade às pessoas em situação de rua, o que as torna mais abertas ao acolhimento oferecido pela Sempre.

“Por outro lado, as pessoas em situação de rua acabam fazendo a guarda de cães e gatos abandonados, sendo uma fonte de cuidado e de provisão de alimentos aos pets. Com a implementação desse serviço estaremos fortalecendo o cuidado tanto às pessoas quanto aos animais”, destacou a vereadora.

O protetor Marcell Moraes comemorou a conquista e afirmou que a medida fará com que Salvador continue avançando como referência nacional em implantação de políticas públicas em prol da causa.

“É mais uma iniciativa que faz com que nossa cidade siga avançando para se tornar a capital brasileira do cuidado com os animais. Vou seguir trabalhando para fazer com que nossa querida cidade também seja reconhecida por esse título”, comemorou Marcell.

Estima-se que cerca de 3,2 mil pessoas vivem em situação de rua em Salvador. Atualmente, 12 unidades de acolhimento institucional funcionam para o atendimento a esses indivíduos.

Veja também

Gilmar Mendes é criticado por colegas no STF por revanchismo contra a lava jato

Alguns ministros do STF, defensores da Lava Jato e de Moro, têm se incomodado com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!