domingo 20 de junho de 2021
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Ação judicial pede anulação da nomeação de Pazuello para cargo na Presidência
terça-feira 8 de junho de 2021 às 10:55h

Ação judicial pede anulação da nomeação de Pazuello para cargo na Presidência

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Segundo o jornal O Globo, uma ação popular proposta por um grupo de advogados à Justiça Federal do Rio de Janeiro tenta anular conforme o jornalista Lauro Jardim, a nomeação de Eduardo Pazuello para a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência, oficializada na semana passada.

O ex-ministro da Saúde foi alçado ao novo cargo em uma indicação de Jair Bolsonaro para o comando do Exército, na intenção frustrar a intenção do Exército de punir Pazuello por ter participado da “motociata” bolsonarista na capital fluminense, no fim de maio.

Na ação, os advogados Leonardo Marinho, Renata Porto e Rodrigo Roma argumentam que Pazuello tomou uma série de atitudes “polêmicas” enquanto comandava a Saúde, lembram que até ao shopping sem máscara o militar já foi e questionam as credenciais dele para atuar como estrategista do governo.

O processo está nas mãos do juiz Sérgio Bocayuva de Oliveira Dias, mas pode acabar migrando para a Justiça Federal de Brasília, onde deputados do PSOL tomaram iniciativa semelhante.

Veja também

Polarização entre Lula e Bolsonaro indica fracasso de lideranças da terceira via

O PSDB marcou suas prévias para as calendas de novembro, num gesto celebrado como exercício …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!