segunda-feira 12 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Ação pede cassação de prefeito reeleito com mais de 74% dos votos na Bahia
sexta-feira 26 de março de 2021 às 12:24h

Ação pede cassação de prefeito reeleito com mais de 74% dos votos na Bahia

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O prefeito Antônio Valete (PSD) reeleito no município de Jussari, com mais de 74% dos votos válidos, foi surpreendido com um processo que pede impugnação do mandato eletivo, por abuso do poder político e econômico.

A ação foi movida segundo o site Políticos do Sul, pelo ex-vereador e ex-candidato a prefeito Erisvaldo Moraes (PT), com o apoio de três funcionários públicos, entre eles, a representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Lidiane das Neves.

De acordo com a denúncia o prefeito antecipou salário de parte dos servidores, contratou centenas de funcionários e até recebeu doações diretas de simpatizantes contratados. A denúncia conta ainda com um quadro sinótico com o nome de alguns desses contratados e, em trinta e sete deles a observação “há indícios de que recebe Auxilio Emergencial”, a soma das doações apontadas como irregulares são de R$ 170,00

No processo, o autor relata que o município não teve uma explosão de casos de covid-19, o que não justificava possíveis contratações.

Procurado, o prefeito Antônio Valete disse que essa é mais uma tentativa infundada de macular a imagem de uma gestão pautada no trabalho e respeito aos cidadãos, que deram a resposta nas urnas com recorde de aprovação a gestão.

O município de Jussari possui aproximadamente seis mil e quinhentos habitantes e atualmente segue com os números de casos da covid-19 sob controle.

Veja também

Jaques Wagner diz que ‘momento é inadequado’ para CPI da Covid

O senador Jaques Wagner (PT) não assinou a lista de apoio à criação da CPI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!