domingo 24 de janeiro de 2021
Foto: Divulgação/PMS
Home / DESTAQUE / ACM Neto anuncia ações nos bairros de Brotas e Pituba devido a pandemia
terça-feira 1 de dezembro de 2020 às 10:51h

ACM Neto anuncia ações nos bairros de Brotas e Pituba devido a pandemia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Na manhã desta terça-feira (1º), o prefeito ACM Neto (DEM) renovou, os contratos com hospitais que atuam no combate à Covid-19 em Salvador. O prefeito também revelou que as ações contra a Covid-19 voltam aos bairros de Pituba e Brotas. Os anúncios foram feitos durante a entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município.

Sobre a contratação dos novos leitos, o prefeito explicou que a ampliação de leitos é para atendimentos da Covid-19 e de outras doenças. Essas ampliações vão ocorrer em parceria com os hospitais Santa Isabel, Português e Aristides de Maltez.

“Hoje estamos para anunciar o Hospital Santa Isabel, que já é contratado com a prefeitura, nós vamos ampliar ainda mais o volume de recursos disponíveis nesse contrato para procedimentos de oftalmologia e também estamos renovando com o Santa Isabel a parecia para os leitos Covid”, disse ACM Neto.

Sobre a retomada das ações de apoio e proteção à vida, ACM Neto disse que elas começam na quarta-feira (2) e explicou o motivo pelo qual Brotas e Pituba foram os escolhidos para início das ações. Não haverá fechamento do comércio.

“São os dois bairros que mais registram o maior número de novos casos. Vamos iniciar o trabalho de higienização de ruas, distribuição de máscara e teste rápido. Não há fechamento do comércio. Inicialmente o prazo será de sete dias com possibilidade de ser estendido”, disse.

Ambulancha também foi entregue pelo prefeito de Salvador nesta terça-feira (1º) — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ambulancha também foi entregue pelo prefeito de Salvador nesta terça-feira (1º) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A prefeitura entregou nesta terça-feira, no Terminal Náutico de Salvador, no bairro do Comércio, 19 novas ambulâncias e uma lancha para ampliar o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município.

A partir de agora, 62 ambulâncias e duas ambulanchas, lanchas que são adaptadas para tornarem-se ambulâncias, arão parte da rotina de assistência médica.

Veja também

Maia diz que vazamento de livro é ação de Cunha para ajudar Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse neste sábado (23) que o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!