quarta-feira 14 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / ACM Neto busca levar PP de João Leão para sua base, diz jornal
terça-feira 30 de março de 2021 às 08:38h

ACM Neto busca levar PP de João Leão para sua base, diz jornal

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse a um interlocutor conforme o jonrla Tribuna da Bahia, que ainda acredita que o PP – partido do vice-governador João Leão – pode migrar para sua base política. O democrata soteropolitano deseja ter o apoio da sigla para disputar o governo da Bahia na eleição do próximo ano. Publicamente, parte dos progressistas não descarta a hipótese de ir para a oposição.

Segundo publicou a Tribuna, ao ser questionado se ainda acredita que o PP pode mudar de lado, ACM Neto respondeu “poder pode”. Nos últimos meses, o grupo de ACM Neto tem feito gestos para se aproximar dos progressistas. Tentaram endossar candidatura do deputado estadual Niltinho (PP) para a presidência da Assembleia Legislativa, mas o apoio náufrago após Adolfo Menezes (PSD) conseguir maioria na Casa e se eleger. Depois, apoiaram o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), na disputa pela União dos Municípios da Bahia (UPB).

Nos bastidores, há a especulação inclusive de que a oposição baiana gostaria de ter o deputado federal Cacá Leão (PP) como postulante ao Senado na virtual chapa de ACM Neto ao Palácio de Ondina.

Na base de Neto, há quem descarte a hipótese de o PP mudar de lado. João Leão estaria cotado para assumir a Casa Civil no governo de Rui Costa (PT), e muitos afirmam que se isso ocorrer, será a chancela do PP marchando com PT e PSD em 2022.

Um aliado do ex-prefeito, em conversa reservada conforme o jornal, disse que a chapa da oposição deve ser montada com os atuais partidos do grupo. O grupo, então, marcharia com a composição formada pelo DEM-Republicanos-PDT. Neste cenário, o deputado federal Márcio Marinho seria o postulante a vice-governador, já o PDT ficaria com a vaga de senador. Na semana passada, surgiu a especulação de que o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, pode se filiar à sigla de centro-esquerda e compor a majoritária.

Veja também

Brasileiro perdeu quase 2 anos de expectativa de vida na pandemia, e 2021 deve ser pior, diz demógrafa de Harvard

O brasileiro perdeu quase dois anos de expectativa de vida em 2020 por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!