sexta-feira 23 de abril de 2021
Foto: Arquivo/Democratas
Home / DESTAQUE / ACM Neto concentra esforços para reunificar bancada do DEM e eliminar tensões
sexta-feira 5 de março de 2021 às 10:19h

ACM Neto concentra esforços para reunificar bancada do DEM e eliminar tensões

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O presidente nacional do DEM, ACM Neto, colocou como prioridade máxima na agenda política de curto prazo concentrar, segundo a coluna Satélite do jornal Correio, esforços para reunificar a bancada do partido no Congresso e eliminar tensões internas surgidas no rastro da disputa pelo controle da Câmara. Nos últimos dias, Neto deu início ao processo de pacificação da legenda e restabeleceu pontes com lideranças democratas insatisfeitas com a liberação do bloco de deputados para escolher entre Baleia Rossi (MDB-SP), candidato apoiado pelo então presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ou Arthur Lira (PP-AL), eleito com folga para comandar a Câmara.

De imediato, conforme a coluna, o ex-prefeito de Salvador buscou refazer os laços com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), ex-ministro da Saúde e cotado para compor chapa majoritária na corrida presidencial. O movimento permitiu que ambos se reaproximassem e garantiu a Neto um aliado importante no plano de restaurar a unidade da sigla.

Vice-presidente nacional do DEM e um dos mais influentes cardeais democratas, o ex-deputado baiano José Carlos Aleluia disse que a reunificação “é desejo de todo os que querem um partido capaz de apresentar-se como alternativa e protagonizar uma mudança de expectativa sobre o futuro do Brasil”.  “E quem preside uma legenda tem esse dever”, emendou.

Moro pode formar chapa com Mandetta em 2022

De olho em 2022 Mandetta quer live com Moro

Veja também

Lula sofre preconceito de empresários, diz ex-ministro

Um dos principais aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mundo empresarial, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!