sexta-feira 4 de dezembro de 2020
Foto: Reprodução/Facebook
Home / NOTÍCIAS / ACM Neto condena suspensão pela justiça de pesquisa Ibope em Salvador
sexta-feira 30 de outubro de 2020 às 16:35h

ACM Neto condena suspensão pela justiça de pesquisa Ibope em Salvador

NOTÍCIAS


O prefeito ACM Neto (DEM) comentou após a coletiva na manhã desta sexta-feira (30) sobre a decisão da Justiça Eleitoral de suspender a divulgação do resultado da pesquisa eleitoral para prefeitura de Salvador, encomendada ao Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) pela Rede Bahia.

“Eu não vi os termos da decisão do juiz, mas me parece que a Constituição Federal consagra o direito à livre publicação das pesquisas eleitorais, desde que cumpridos todos os critérios na legislação. Me parece que, para consagrar esse direito à livre informação, assim como os princípios democráticos, essa é uma decisão que vai na contramão disso que me parece ser absolutamente fundamental para a democracia”, afirmou Neto.

“Eu não sei, repito, quais foram os fundamentos, estou dando uma opinião absolutamente genérica. Eu sou, desde que a pesquisa seja séria e registrada e cumpra com as exigências da legislação eleitoral, a favor da divulgação de todas, e olha que eu não comento pesquisas. Já vi várias com diversos veículos e comunicação, e acho absolutamente irrazoável a proibição de pesquisas sérias em nossa cidade”, completou.

Justiça suspende divulgação de pesquisa Ibope para Prefeitura de Salvador

Veja também

Ministério da Ciência lança atualização do Guia Prático da Lei do Bem

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançou a versão atualizada do Guia Prático …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!