quarta-feira 5 de maio de 2021
Foto: Reprodução/Zoom
Home / DESTAQUE / ACM Neto diz que o governo federal cometeria um crime se disponibilizasse vacina sem eficácia comprovada
quarta-feira 21 de outubro de 2020 às 12:05h

ACM Neto diz que o governo federal cometeria um crime se disponibilizasse vacina sem eficácia comprovada

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou, que o Governo Federal cometeria “um crime inaceitável” caso não disponibilize uma vacina contra o novo coronavírus “tendo eficácia comprovada”.

A declaração ocorreu após o presidente Jair Bolsonaro dizer que o governo não comprará a vacina CoronaVac, que está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Segundo Bolsonaro, antes de ser disponibilizada para a população, a vacina deverá ser “comprovada cientificamente” pelo Ministério da Saúde e certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Quando o presidente fala que a vacina tem que ter a eficácia comprovada, isso é óbvio. Ninguém vai sair vacinando o povo sem a sua eficácia comprovada. Ela precisa passar por todas as fases de testes”, argumentou Neto.

“A vacina chinesa tendo eficácia comprovada e superando as fases dos testes, é claro que eu tenho disposição de ter acesso à vacina e disponibilizar para a cidade. Não interessa de onde ela venha. Não interessa o país que produziu a vacina”, ressaltou Neto.

“Se a vacina é da China e está pronta para ser validada, a comunidade científica será a primeira a validar. Quando se trata de análise técnica, não é o presidente, o governador de São Paulo ou o prefeito de Salvador que tem que opinar sobre isso”, disse o prefeito.

Ministro Pazuello na mira de Bolsonaro: ‘quer aparecer, como o Mandetta’

Veja também

Deputado federal do PP pede interdição de Bolsonaro: ‘Grave doença mental’

Após o presidente Jair Bolsonaro culpar a China por ter, segundo ele, “criado” a Covid-19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!