quarta-feira 20 de janeiro de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / ACM Neto pode disputar presidência da República em 2022
terça-feira 5 de janeiro de 2021 às 09:19h

ACM Neto pode disputar presidência da República em 2022

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Conforme informações recebidas pela redação do #Acesse Política, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que também é presidente nacional do Democratas, pode disputar a presidência da República no próximo ano.

O projeto político de Neto é disputar o governo do estado em 2022, mas conforme uma fonte, o PDT tentará convencer o ex-prefeito a ser vice na chapa de Ciro Gomes. O ex-candidato a presidente foi o terceiro colocado nas eleições de 2018.

Mas caso ele não aceite, a legenda poderia então lançar ACM Neto encabeçando a chapa com Ciro em vice. O PDT sabe que disputar o governo da Bahia contra o grupo do PT, PP e PSD seria muito complicado, pois este tripé de legendas criaram uma capilaridade política e social muito grande no interior da Bahia, principalmente o PSD e PP, com duzentos prefeitos eleitos no estado em 2020.

O Ciro que bate é o mesmo que afaga inimigos - Política - Estadão
Ciro Gomes, Otto Alencar e Antônio Carlos Magalhães em campanha na década de 90 – Foto: Arquivo/Reprodução/Twitter

O outro motivo, leia-se objetivo principal do PDT, é não deixar Bolsonaro ser reeleito. Ainda conforme a fonte, o avô Antônio Carlos Magalhães, que foi ministro e presidente do Senado, deixaria ACM Neto em vantagens pela presidência da República por ter um nome reconhecido e respeitado em todo Brasil.

Veja também

Vacinas devem deixar Índia para o Brasil na sexta

As vacinas de Oxford/AstraZeneca produzidas na Índia devem deixar o país e seguir rumo ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!