quinta-feira 1 de outubro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Ações prioritárias da área de segurança pública são debatidas na Seplan
quinta-feira 28 de março de 2019 às 09:01h

Ações prioritárias da área de segurança pública são debatidas na Seplan

NOTÍCIAS


A ampliação das ações de inteligência com novas tecnologias, da interiorização da perícia, do sistema de identificação digital, a repressão qualificada ao crime organizado, o fortalecimento da infraestrutura física e das ações de enfrentamento à criminalidade, a implantação do vídeo-monitoramento inteligente, a capacitação continuada e ampliação do efetivo policial. Essas e outras ações prioritárias da Secretaria da Segurança Pública (SSP) foram debatidas na quarta-feira (27), pelos secretários do Planejamento, Walter Pinheiro, e da SSP, Maurício Barbosa, na sede da Secretaria do Planejamento (Seplan), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Na ocasião, Pinheiro ressaltou que a segurança pública é de suma importância para a sociedade. “Por isso, requer um olhar muito delicado. E, ao mesmo tempo, com um certo nível de intensidade para o atendimento, por ser uma ação genuinamente pública e, eu diria até, com 100% de necessidade de cobertura. Portanto, requer de todos nós um apoio enorme para garantir não somente a boa execução, como também a capacidade de adoção de uma integração com outras áreas de governo, buscando a ampliação do funcionamento da Secretaria da Segurança Pública para cumprir seu objetivo principal que é atender aos baianos”, disse.

Na avaliação de Maurício Barbosa, o alinhamento com a Seplan oferece uma contribuição importante para a gestão da Secretaria sob o seu comando. “Esta foi uma discussão inédita para que possamos ter o auxílio da Seplan com essa visão de organização e planejamento orçamentário, nos auxiliando na Segurança Pública para finalizarmos o ano sem tropeços da necessidade de uma suplementação, e até fazer com que haja uma excelente execução do orçamento e, também, trazer os resultados almejados pela população e pelos órgãos de controle. Então, é muito importante desdobrar essa reunião nas entregas que foram aqui solicitadas”, afirmou.

Veja também

Kassio Nunes no STF é vitória do centrão, mas alegra petistas

Se o nome do desembargador do TRF-1 Kassio Nunes for de fato indicado por Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!