quarta-feira 21 de abril de 2021
Foto: Reprodução/DCM
Home / NOTÍCIAS / Aécio Neves responde João Doria que pediu seu afastamento do PSDB
terça-feira 9 de fevereiro de 2021 às 19:03h

Aécio Neves responde João Doria que pediu seu afastamento do PSDB

NOTÍCIAS


O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) reagiu à fala do governador de São Paulo, João Doria, que afirmou ter pedido ontem o afastamento do parlamentar mineiro do partido. Em uma nota dura, Aécio falou de “destempero” e “arroubos autoritários” de Doria.

“O destempero do governador se deve, na verdade, à sua fracassada tentativa de se apropriar do partido, como ficou explicitado no jantar promovido por ele ontem, que tinha como objetivo afastar o atual presidente Bruno Araújo, para que ele próprio assumisse a presidência do PSDB”, escreveu Aécio, referindo-se ao jantar organizado por Doria no Palácio dos Bandeirantes, com lideranças do PSDB.

Segundo a coluna de Bela Megale, o tema do encontro foi o apoio que parte da bancada do PSDB dedicou ao deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato de Bolsonaro, para a presidência da Câmara dos Deputados. Doria relatou à imprensa que, no encontro, pediu o afastamento do deputado mineiro. Doria atribui a Aécio o movimento que levou vários deputados a votarem em Lira e não em Baleia Rossi (MDB-SP), nome apoiado pelos tucanos.

“Política não se faz com arroubos pela imprensa e nem se resume a ações sucessivas de marketing”, escreveu Aécio. O senador também citou a eleição de 2018, quando o governador chegou a apoiar a eleição de Bolsonaro com o chamado voto “Bolsodoria”.

“Se o Sr João Doria, por estratégia eleitoral, quer vestir um novo figurino oposicionista para tentar apagar a lembrança de que se apropriou do nome de Bolsonaro para vencer as eleições em São Paulo, através do inesquecível Bolsodoria, que o faça, sem utilizar indevidamente e de forma oportunista outros membros do partido”, disse Aécio, em nota.

“O PSDB tem uma longa tradição democrática, construída muito antes de sua chegada ao partido, e que não será sufocada por arroubos autoritários de quem quer que seja”, escreveu o deputado mineiro.

Veja também

Ministro de Bolsonaro chama cantora Anitta de ‘Teletubbie’

A um dia da Cúpula do Clima, o pressionado ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!