sábado 19 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Agricultores familiares na Bahia implantam produção agroecológica
quarta-feira 24 de abril de 2019 às 15:27h

Agricultores familiares na Bahia implantam produção agroecológica

NOTÍCIAS


A realidade de 141 famílias dos Territórios de Identidade Bacia do Rio Corrente, Litoral Sul, Portal do Sertão, Vale do Jiquiriçá e Velho Chico está sendo transformada a partir da implantação do sistema de Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS).

O projeto oferece às famílias beneficiárias serviço de assistência técnica e extensão rural (ATER), bem como contempla a instalação de um galinheiro com área de pastagem e a aquisição de material de irrigação, matrizes de aves, mudas frutíferas e sementes de hortaliças, entre outros.

O projeto ‘PAIS’ já mostra resultados em diversos municípios, a exemplo de Paratinga, no Velho Chico, conforme a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). “No local, 32 famílias da comunidade rural de Carrapicho, integrantes da Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Vale do Santo Onofre, estão colhendo os primeiros resultados”. A experiência integra um conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio do edital Socioambiental do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à SDR.

O edital Socioambiental do Bahia Produtiva tem como objetivos apoiar ações voltadas para a melhoria do manejo dos recursos naturais nas áreas de produção agrícola e pecuária; a recuperação de áreas degradadas; o incentivo a outras formas de produção; e o beneficiamento em bases agroecológicas, além de apoiar as iniciativas de comércio justo e solidário e a garantia da segurança alimentar e nutricional dos beneficiários.

Veja também

Pesquisa estimulada mostra Colbert à frente de Zé Neto em Feira de Santana

Colbert Filho (MDB) está à frente do deputado Zé Neto (PT) em pesquisa estimulada. Quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!