segunda-feira 2 de agosto de 2021
Foto: Ascom/AL-BA
Home / NOTÍCIAS / AL-BA aprova, por acordo, propostas de autoria de deputados
quinta-feira 8 de julho de 2021 às 08:43h

AL-BA aprova, por acordo, propostas de autoria de deputados

NOTÍCIAS


As 39 proposições da lavra das deputadas e deputados foram apreciadas graças a um acordo entre os líderes das bancadas da situação e da oposição, que selecionaram as matérias submetidas à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Segundo o presidente do colegiado, deputado Marcelino Galo (PT), a CCJ realizou todas as reuniões agendadas para o semestre, apreciando mais de 80 proposições.

O petista agradeceu aos membros da comissão, titulares e suplentes, ao presidente Adolfo Menezes, e aos líderes do governo e da oposição, respectivamente Rosemberg Pinto e Sandro Régis (DEM). O trabalho da CCJ foi elogiado por Olivia Santana (PC do B), que destacou a sensibilidade dos colegas em fazer valer o que foi pactuado em março, apreciando propostas de deputadas focadas na defesa dos direitos das mulheres.

O líder da minoria também parabenizou os seus pares pela produção legislativa e votação em pleno mês de julho, quando teoricamente a Casa estaria em recesso. Para Sandro Régis, é uma demonstração de que o Parlamento está atuante e cumprindo com seu dever, mesmo no meio de uma pandemia.

O presidente Adolfo Menezes agradeceu o empenho de todos e elogiou a qualidade das matérias, projetando o mês de agosto para o retorno seguro das votações em plenário, com todos os cuidados e protocolos de segurança, não sem antes consultar os 63 membros do Parlamento baiano.

Veja também

Governo aposta em avanço de agenda econômica após reforma ministerial

Apesar da janela curta até as eleições, a equipe econômica do governo Jair Bolsonaro espera …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!