quarta-feira 21 de abril de 2021
Foto: Divulgação / CMS
Home / POLÍTICA / Aladilce comemora homologação de concursos da Prefeitura
sexta-feira 14 de agosto de 2020 às 05:32h

Aladilce comemora homologação de concursos da Prefeitura

POLÍTICA


“Grande vitória dos servidores públicos”, comenta a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) sobre a homologação dos editais de concursos públicos publicada pela Prefeitura de Salvador no Diário do Município desta quinta-feira (13). Foram 330 vagas em 17 cargos e 12 áreas, nos níveis médio, técnico e superior.

Aladilce, que também é ouvidora-geral da Câmara Municipal de Salvador, reforça que veio acompanhando o caso, reunindo-se com o Ministério Público da Bahia e demais órgãos. “Hoje, depois de mais de um ano e dois meses, a Prefeitura finalmente homologa os concursos, devido à muita pressão e luta das entidades, como a APLB-Sindicato, o Conselho Regional de Serviço Social da Bahia, e representantes das comissões de concursados”, relata.

“Através da Ouvidoria da Câmara também apoiamos o movimento e pressionamos o Executivo para homologar”, comenta. Aladilce ainda acrescenta que é necessário um acompanhamento do processo e a ampliação de vagas. “Essa é a primeira etapa da batalha. Vamos acompanhar essas nomeações e exigir que o número de vagas seja ampliado. É preciso a redução dos milhares de terceirizados e profissionais contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo(Reda)”, defende.

Vínculos precários

Segundo a parlamentar, “é incabível termos uma lista grande de cadastros de reserva de concursados aprovados e a Prefeitura trabalhar com vínculos precários”, finaliza.

Aladilce lembra que o concurso foi coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), englobando 98 vagas para os cargos de agentes de fiscalização, salvamento aquático, trânsito e transporte, guarda civil municipal e fiscal de serviços municipais. Além disso, 150 vagas foram destinadas para professores e 60 para os cargos de assistente social, psicólogo, engenheiro civil e engenheiro eletricista, e engenheiro/arquiteto.

Veja também

Prefeitos se ajudam no combate à pandemia

Cabo Frio (RJ) já não tinha mais leitos de UTI disponíveis quando o prefeito José Bonifácio (PDT) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!