domingo 7 de março de 2021
Foto: Valdemiro Lopes
Home / NOTÍCIAS / Alexandre Aleluia propõe homenagem a Gilberto Teixeira de Araújo expedicionário que lutou na 2ª Guerra
sexta-feira 21 de agosto de 2020 às 18:28h

Alexandre Aleluia propõe homenagem a Gilberto Teixeira de Araújo expedicionário que lutou na 2ª Guerra

NOTÍCIAS


Gilberto Teixeira de Araújo poderá ser nome de logradouro

A atuação do Brasil na Segunda Guerra Mundial teve momentos grandiosos, como a tomada de Monte Castelo, na Itália, em 1944. Muitos brasileiros atuaram na linha de frente desse combate, dentre eles o baiano de Alagoinhas Gilberto Teixeira de Araújo, que faleceu em 6 de julho deste ano, aos 99 anos. Como forma de homenagem, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) propôs que um logradouro de Salvador seja denominado Rua Expedicionário Gilberto Teixeira de Araújo.

“O senhor Gilberto Teixeira de Araújo  se encontrava entre os bravos brasileiros que compuseram a Força Expedicionária Brasileira (FEB). Ele lutou nos gélidos campos italianos como atirador de metralhadora do 11º Regimento de Infantaria, no ano de 1944, e participou dos combates da Tomada de Monte Castelo e da Batalha de Montese”, destacou Alexandre Aleluia no Projeto de Lei nº 187/2020.

Ainda na proposição, o vereador frisou que homenageou o expedicionário Gilberto Teixeira, ainda em vida, numa sessão especial de sua autoria realizada pela Câmara. “Foi um reconhecimento mais do que justo pela sua bravura e história de vida”, lembrou Aleluia.

Para o autor da proposição, essa nova homenagem completa a primeira, “pois se faz a um dos verdadeiros heróis nacionais que lutou com bravura e venceu as tropas alemãs em Monte Castelo, na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial”.

Veja também

Produção industrial cresce pelo nono mês seguido

Em janeiro de 2021, a produção industrial cresceu 0,4% frente a dezembro, na série com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!