segunda-feira 28 de setembro de 2020
Home / DESTAQUE / Amigo de Geddel assume MDB baiano e é pré-candidato ao governo

Amigo de Geddel assume MDB baiano e é pré-candidato ao governo

sexta-feira 6 de abril de 2018 às 11:18h

O ex-ministro da Integração Nacional no governo Lula, João Santana é pré-candidato ao governo da Bahia pelo MDB.

João dos Reis Santana Filho, natural da cidade de Irará, militou por muitos  na anos na política de Jequié, onde presidiu a mesma sigla, pela qual foi candidato a Prefeito, formado em engenharia elétrica pela Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia.

No Ministério da Integração Nacional, Santana ocupou o cargo de secretário de Infraestrutura Hídrica, que assumiu em maio de 2007. Ele assumiu o comando da pasta após a saída de Geddel Vieira Lima.

Além de pré-candidato do partido, Santana foi escolhido na última terça-feira (3) como presidente estadual da legenda. Ele entra em substituição ao deputado estadual Pedro Tavares, que deixou o partido.

Aliança com Neto

As tentativas de ACM Neto para ter o partido do MDB na sua base minguaram. Aliás, muito pelo contrário, o deputado federal Lúcio Vieira Lima aproveitou para desabafar.

Disse que se sente abandonado pelo grupo de Neto. E que estará à vontade para se posicionar como bem entender. Os aliados de Neto tentavam costurar um acordo que implicava em Lúcio deixar o MDB, em troca de votos que lhe garantiriam a eleição. Não vingou.

Lúcio, que está complicado com o Conselho de Ética e a Lava Jato, tenta articular uma coligação de pequenos partidos para  salvar o mandato (leia-se a pele).

Veja também

Com Cristiane Brasil presa, PTB desiste de Prefeitura do Rio

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) não vai mais lançar candidato próprio à Prefeitura do Rio. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!