sábado 8 de maio de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Ana Paula ‘invade’ Instagram de Bruno Reis e apresenta propostas para mulheres
sexta-feira 23 de outubro de 2020 às 12:04h

Ana Paula ‘invade’ Instagram de Bruno Reis e apresenta propostas para mulheres

NOTÍCIAS


A candidata a vice-prefeita da coligação ‘Salvador Não Pode Parar’, Ana Paula Matos (PDT), invadiu nesta última quinta-feira (22) o perfil no Instagram do seu companheiro de chapa, Bruno Reis (Democratas) e apresentou propostas para fortalecer e criar políticas públicas que empoderem, protejam, qualifiquem e fortaleçam a população feminina da capital baiana.

Na ‘invasão’, Ana publicou uma foto com Bruno nos tempos de faculdade e apresentou propostas como os projetos ‘Mulheres no Volante’ e ‘Empreendedoras Soteropolitanas’ e a criação do Conselho Municipal da Mulher e de um Comitê de Enfrentamento à Violência Institucional.

“Vamos investir na autonomia das mulheres. Vamos reforçar o nosso programa ‘Marias na Construção’. Ensinamos nossas mulheres a serem mestre de obras, pedreiras, ajudantes. Junto com ele vamos ter o ‘Mulheres no Volante’ e ‘Auto Mulher’, que é ensinar a mulher a ser motorista a se transformar em motorista de transporte coletivo, de Uber e até de táxi. São profissões, inclusive, reconhecidas por serem dominadas por homens, mas nós, mulheres, temos que estar onde quisermos”, disse ela.

Com o ‘Empreendedoras Soteropolitanas’, a ideia é auxiliar as mulheres que querem empreender. “Imagine ter uma ideia e com vontade de colocar seu talento em ação. A gente vai ajudar nisso. Vai aprender como fazer, como colocar seu negócio e até o dinheiro. Nós faremos, por exemplo, uma feira, uma ExpoMulher, ExpoSalvador, onde a gente vai poder expor os produtos, além de uma plataforma online. Imagine o Compre Delas, onde cada uma vai expor aquilo que tem de melhor”, contou.

Ana destacou também que pretende, junto com Bruno, criar um ambiente não só institucional, como social, na cidade, de enfrentamento à violência contra a mulher. “Para isso, nós vamos desde reativar o Conselho Municipal da Mulher até criar um Comitê de Enfrentamento à Violência Institucional, além de um Núcleo de Prevenção e Enfrentamento ao feminicídio. Vamos implementar a Casa da Mulher Soteropolitana e fortalecer as ações do (Centro de Referência de Atenção à Mulher) Loreta Valadares e do CAMSID, que é a nossa casa Irmã Dulce”, enfatizou.

Veja também

Primeira Farmácia Escola da rede estadual será implantada em Salvador

Em uma parceria entre as Secretarias do Meio Ambiente (Sema) e da Educação (SEC), será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!