sábado 27 de fevereiro de 2021
Foto: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / Antes de tomar posse, Biden utiliza Boeing 737 VIP que tem até cama a bordo; confira as fotos
quarta-feira 20 de janeiro de 2021 às 09:57h

Antes de tomar posse, Biden utiliza Boeing 737 VIP que tem até cama a bordo; confira as fotos

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


O novo presidente dos EUA, Joe Biden, decidiu largar o trem e foi de avião de sua cidade até Washington num discreto, porém conforme o AeroIn, luxuoso Boeing 737 nesta última terça-feira (19) um dia antes da posse.

Joe Biden morou a maior parte da sua vida em Delaware, estado vizinho à capital Washington D.C. Após iniciar sua carreira como político, ele costumava ir de carro até o congresso, já que o trajeto durava “apenas” duas horas.

Mas tudo mudou quando um de seus filhos e esposa morreram num acidente de automóvel e, para fugir do trauma, ele optou por pegar o trem da rede ferroviária estatal Amtrak, que era mais demorado, porém é mais seguro.

As viagens de trem continuaram, inclusive, durante sua vice-presidência no governo Obama e se tornou uma marca pessoal, já que que ele se tornou um forte defensor do meio ferroviário.

Serviço Secreto vetou uso de trem

Para surpresa de muitos, ele mudou a rotina dessa vez. Apesar da expectativa de que ele fosse de trem em sua última viagem antes de se mudar para a Casa Branca, o Serviço Secreto vetou a ida por esse meio por questões de ameaça à segurança, e pediu para ele ir de avião ou helicóptero.

Sem ainda poder usar os jatos presidenciais Boeing 747-200 ou 757-200 da Força Aérea dos EUA, ou os helicópteros presidenciais Sea King e Blackhawk, Joe Biden optou pela aviação executiva, num 737 bem discreto para o curto voo.

Neste avião, segundo o site PrivateJet Cards Comparision, existe uma grande cama de casal com TV em frente, dando máximo conforto aos ocupantes.

De matrícula N834BZ, o jato é um 737-700 BBJ, ou seja, Boeing Business Jet. Estes aviões modificados pela própria Boeing são versões executivas e VIP de seus consagrados jatos. Feito para transportar poucas pessoas (apenas 16 neste em específico) no maior luxo possível, tanques extras são instalados no porão de carga, aumentando o alcance em 4.220 km, permitindo voos sem escala numa distância de 9.656 km, o suficiente para voar de São Paulo para Zurique sem escalas.

Veja também

CoronaVac: tudo que você sempre quis saber e não tinha para quem perguntar

Em meados de janeiro, a vacina do Butantan começou a ser usada pela população brasileira, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!