sexta-feira 18 de setembro de 2020
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Antigo Marina Riverside em Lauro de Freitas vai virar hospital
segunda-feira 15 de abril de 2019 às 14:25h

Antigo Marina Riverside em Lauro de Freitas vai virar hospital

DESTAQUE, NOTÍCIAS, RMS


A estrutura do antigo Hotel Marina Riverside vai se tornar o Hospital da Costa dos Coqueiros, afirma o secretário de saúde.

Além do Hospital Metropolitano que está sendo erguido no município de Lauro de Freitas e tem previsão de inauguração no segundo semestre deste ano, a cidade ganhará uma nova unidade hospitalar a ser construída pelo Governo do Estado. A informação foi divulgada na entrevista do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ao jornal Tribuna da Bahia, que circula nesta segunda-feira (15).

De acordo com Vilas-Boas, o estado fará adaptações na estrutura do antigo Hotel Marina Riverside para se tornar um hospital de cuidados prolongados. “A unidade será dedicada a pessoas que precisam de internação mais prolongada a fim de que possam se recuperar completamente. Este será o Hospital da Costa dos Coqueiros”, afirma o secretário.

Na oportunidade, o titular da pasta da Saúde também falou sobre o antigo Hospital Couto Maia, em Salvador. A unidade que retomará o nome de Hospital Monte Serrat atenderá pacientes com indicação médica para Cuidados Paliativos e estimativa de vida inferior a seis meses, conforme critérios estabelecidos pela Associação Nacional de Cuidados Paliativos. Com investimento estimado em R$ 10 milhões entre obras e equipamentos, o novo hospital terá 69 leitos, sendo dez com Ventilação Assistida (unidade de ventilação artificial crônica).

Veja também

Projeto isenta de IPI pessoas com deficiência auditiva na compra de veículo

O Projeto de Lei 4514/20 inclui as pessoas com deficiência auditiva entre as beneficiadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!