sábado 31 de julho de 2021
Dose da vacina de Oxford, desenvolvida pela AstraZeneca / Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Anvisa autoriza estudos sobre 3ª dose no Brasil
segunda-feira 19 de julho de 2021 às 11:29h

Anvisa autoriza estudos sobre 3ª dose no Brasil

NOTÍCIAS


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta segunda-feira (19) 2 novos estudos clínicos relacionados à covid-19.

A primeira de uma 3ª dose da vacina da AstraZeneca e o segundo é o uso do medicamento proxalutamida na redução da infecção e do processo inflamatório causado pela doença.

A possível 3ª dose da AstraZeneca será aplicada conforme o Poder 360 com a mesma versão da vacina que já está sendo aplicada em todo o mundo. O estudo é para verificar a segurança e eficácia de uma 3ª dose de 11 a 13 meses depois da 2ª dose.

O reforço na vacina será testado nos participantes do estudo inicial, que já comprovou a segurança e eficácia das duas doses da vacina da AstraZeneca. Os voluntários precisam ter de 18 a 55 anos. Gestantes e pessoas com comorbidades não farão parte do estudo.

O estudo será conduzido apenas no Brasil. Os Estados participantes serão Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo. No total, serão 10.000 voluntários envolvidos nos testes.

Veja também

Hospital Municipal de Salvador retoma cirurgias eletivas

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) retomou as cirurgias eletivas na unidade após 120 dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!