segunda-feira 26 de julho de 2021
Foto: Breno Esaki / Agência Saúde
Home / NOTÍCIAS / Anvisa paralisa análise da vacina Butanvac contra covid-19
quarta-feira 28 de abril de 2021 às 05:02h

Anvisa paralisa análise da vacina Butanvac contra covid-19

NOTÍCIAS


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o prazo de análise do pedido de estudos em humanos da vacina ButanVac e pediu que o Instituto Butantan complemente informações enviadas à agência para viabilizar a autorização dos testes. A Anvisa listou 44 pontos ausentes no processo submetido pelo Butantan.

Na semana passada, o instituto submeteu o protocolo para as fases 1 e 2 do estudo clínico do imunizante, compostos por estudos controlados com placebo que avaliarão a segurança e eficácia da vacina em 1,8 mil voluntários acima de 18 anos no Brasil. Até o momento, a vacina foi testada apenas em animais.

Os pedidos da Anvisa se concentram em dois eixos principais: um sobre a qualidade do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima da vacina, e outro sobre os protocolos clínicos a serem adotados.

O Butantan precisa fornecer dados detalhados sobre os protocolos clínicos utilizados, incluindo apresentação de dados que justifiquem a segurança da vacina, detalhes sobre o processo de produção e validação de cada etapa do imunizante; mais informações sobre a amostra de voluntários, entre outros pontos.

Veja também

O retiro de Luis Miranda, depois das revelações na CPI

Depois de todo o tiroteio gerado pelas denúncias de corrupção no ministério da Saúde, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!