segunda-feira 28 de setembro de 2020
Home / DESTAQUE / Apenas 10 deputados da Bahia votam para devolver verbas do Fundo Partidário
quinta-feira 4 de abril de 2019 às 06:59h

Apenas 10 deputados da Bahia votam para devolver verbas do Fundo Partidário

DESTAQUE, POLÍTICA


Apenas 10 dos 39 deputados federais da Bahia votaram a favor da emenda que permitia aos partidos políticos devolverem aos cofres públicos recursos do Fundo Partidário não utilizados.

A proposta, de autoria de Marcel Van Hattem (Novo-RS), foi rejeitada pela Câmara na última terça-feira (2) por 294 votos contra 144.

Na lista de parlamentares do estado que se posicionaram favoravelmente à devolução das sobras do fundo para o Tesouro Nacional estão, segundo publicou o jornal Correio, os deputados Alice Portugal e Daniel Almeida (PCdoB), Leur Lomanto Júnior e Paulo Azi (DEM), Lídice da Mata e Marcelo Nilo (PSB), João Carlos Bacelar (Podemos), Dayane Pimentel (PSL), Uldurico Junior (PPL) e Waldenor Pereira (PT). Outros dois se abstiveram: Jorge Solla e Joseildo Ramos (PT). Os 27 restantes optaram por manter o dinheiro no caixa das legendas.

Entre os deputados baianos que apoiaram a proposta, quatro contrariaram a orientação de suas bancadas: Dayane Pimentel, Waldenor Pereira, Leur Júnior e Paulo Azi.

Veja também

Hilton Coelho inicia campanha pela Prefeitura de Salvador em protesto no Abaeté

Candidato à prefeitura de Salvador, Hilton Coelho (PSOL) iniciou sua campanha de maneira oficial neste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!