domingo 20 de setembro de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Após desistir do Renda Brasil, Bolsonaro autoriza criação de novo programa social
quinta-feira 17 de setembro de 2020 às 08:02h

Após desistir do Renda Brasil, Bolsonaro autoriza criação de novo programa social

NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro desistiu do Renda Brasil, mas continua com planos de criar um novo programa social. Após reunião com o presidente nesta última quarta-feira (16), no Palácio do Planalto, o relator do Orçamento da União para 2021 no Congresso, o senador Márcio Bittar (MDB-AC), anunciou que Bolsonaro autorizou estudos para a área.

“Tomei café da manhã com o presidente da República. Agora, antes do almoço, conversamos mais um pouco, e eu fui solicitar ao presidente se ele me autorizava a colocar dentro do Orçamento a criação de um programa social que possa atender a milhões de brasileiros que foram identificados ao longo da pandemia e que estavam fora de qualquer programa assistencial. O presidente me autorizou”, apontou Bittar conforme o Correio Braziliense.

Porém, o senador não informou qual será a fonte de recurso para a proposta, que será fechada na próxima semana. “Não adianta agora a gente especular da onde que vai cortar, mas estou autorizado pelo presidente. Ele me deu sinal verde e, a partir de agora, vou conversar com os líderes do governo no Senado e na Câmara, conversar com a equipe econômica. Mas, na semana que vem, a ideia é apresentar um relatório que tenha as PECs e também a criação desse programa”.

Por fim, o senador justificou que há 20 milhões de brasileiros desassistidos no país. “O que é fundamental é que, a partir de janeiro, o decreto de calamidade vai ter terminado, mas você tem 20 milhões de brasileiros que vão continuar desempregados. E o Estado precisa deixar esses brasileiros irem dormir no dia 31 de dezembro tranquilos, com o programa já criado, garantindo dignidade humana”, concluiu.

Veja também

Carlos Bolsonaro ataca divulgação de seu depoimento à PF

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente da República, atacou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!