terça-feira 9 de março de 2021
Foto: Reprodução/Twitter
Home / NOTÍCIAS / Após incidente em pleno voo nos EUA, Boeing recomenda suspender uso do modelo 777
segunda-feira 22 de fevereiro de 2021 às 11:25h

Após incidente em pleno voo nos EUA, Boeing recomenda suspender uso do modelo 777

NOTÍCIAS


Segundo a Reuters, a Boeing recomendou nesta segunda-feira (22) a suspensão do uso do modelo 777 – com o motor Pratt & Whitney PW4000 – pelas companhias aéreas após o incidente em Denver, nos Estados Unidos, no fim de semana.

Resultado de imagem para United Airlines denver boeing 777

No sábado (20), os destroços de um avião da United Airlines quase atingiram uma casa no estado de Colorado durante um pouso de emergência, depois que um de seus motores sofreu uma falha.

O avião pousou em segurança e ninguém a bordo ou no solo ficou ferido, disseram as autoridades. A companhia aérea disse em um comunicado que havia 231 passageiros e 10 tripulantes a bordo.

A fabricante com sede nos EUA pediu a suspensão da circulação das aeronaves enquanto a autoridade americana de aviação civil não definir um protocolo de inspeção e segurança.

Resultado de imagem para United Airlines denver boeing 777

No domingo, a autoridade de aviação dos EUA pediu inspeções extras em aeronaves Boeing 777. A United informou que decidiu retirar de circulação as 24 aeronaves deste modelo que estavam em uso.

A Japan Airlines (JAL) e a All Nippon Airways (ANA) também anunciaram a troca de 22 aeronaves equipadas com o motor PW4000.

Em dezembro, um avião “da mesma família” de motores sofreu problemas durante a rota Tóquio e Naha, na ilha de Okinawa, informaram as autoridades japonesas.

Veja também

Luciano Huck se pronuncia sobre decisão de Fachin que anula condenações de Lula

Apresentador e virtual candidato à Presidência da República, em 2022, Luciano Huck usou o Twitter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!