quarta-feira 21 de abril de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / “Após minhas denúncias, o governador decide abrir o Hospital Metropolitano”, diz deputado Capitão Alden
quinta-feira 4 de março de 2021 às 06:20h

“Após minhas denúncias, o governador decide abrir o Hospital Metropolitano”, diz deputado Capitão Alden

NOTÍCIAS


Após divulgar por semanas seguidas, publicamente, que a Saúde na Bahia está se encaminhando para o “colapso”, o Governo do Estado anunciou tarde desta terça-feira (2), que governador Rui Costa autorizou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) a realizar licitação emergencial para a abertura do Hospital Metropolitano, situado em Lauro de Freitas.

Segundo a matéria divulgada pela Sesab, a previsão é de que sejam instalados 200 leitos na unidade, sendo 100 leitos clínicos e mais de 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com o deputado estadual Capitão Alden, principal crítico da gestão Rui Costa no estado, a medida de colocar para funcionar a unidade de saúde só ocorreu após suas denúncias e fiscalização no Hospital Metropolitano. O parlamentar reagiu com estranheza quanto a uma declaração do governador Rui Costa que disse em um vídeo divulgado na imprensa: “De forma excepcional e especial iremos abrir os leitos do Hospital Metropolitano”.

Mas, o deputado critica a declaração. “Como assim ‘de forma excepcional e especial’? O Hospital estava pronto há um ano, sendo que sua previsão inicial de inauguração era em 2018, e agora depois de minhas denúncias o governador finalmente vai abrir a unidade! Quantas vidas poderiam ter sido poupadas com o Hospital Metropolitano funcionando desde o ano passado?”, questiona Alden.

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!