quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: #Acesse Política
Home / NOTÍCIAS / App Vida+ Cidadão já registra 10 mil downloads no primeiro dia
quinta-feira 30 de janeiro de 2020 às 06:33h

App Vida+ Cidadão já registra 10 mil downloads no primeiro dia

NOTÍCIAS, SAÚDE


Apenas no primeiro dia de funcionamento, cerca de 10 mil pessoas já baixaram o aplicativo Vida+ Cidadão e outras 3 mil já foram às unidades de saúde da rede para validar o acesso às informações pessoais. A ferramenta, disponibilizada gratuitamente pela Prefeitura e desenvolvida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi lançada na terça-feira (29).

Com o aplicativo, a população de Salvador pode ter acesso ao cartão virtual do SUS, à informação sobre disponibilidade de medicamentos e vacinas nos postos da rede e ao histórico das consultas médicas e exames. Além disso, pode avaliar o atendimento recebido na unidade de saúde.

O titular da SMS, Leo Prates, disse estar feliz com o resultado. “Isso mostra que o aplicativo pode ser uma grande ferramenta de conforto e de qualificação do serviço em saúde para a população de Salvador. Vamos trabalhar e melhorar, utilizando a tecnologia para facilitar a vida do cidadão”, afirmou o secretário.

Funcionamento

Ao baixar o Vida+ Cidadão, o usuário vai poder visualizar informações básicas, como o cartão virtual do SUS e a localização de unidades de saúde. Para informações mais pessoais, a exemplo do histórico de atendimento dele na rede, ele terá que ir a uma unidade de saúde mais próxima ou à Prefeitura-Bairro com o RG para autorizar o acesso. A medida ocorre para manter a segurança e sigilo das informações.

O aplicativo está disponível para Android e iOS. Interligado ao sistema municipal Mais Cidadão, o Vida+ Cidadão evita fraudes e facilita a vida dos pacientes, pois disponibiliza todo o histórico de saúde do usuário pela internet, dispensando a necessidade de deslocamento ou de ligação telefônica. As informações são atualizadas em tempo real.

Veja também

A guerra dos PIBs: Doria versus Bolsonaro

Se o Brasil apresentou queda uma queda de 4,1% no PIB em 2020 ante 2019, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!