quinta-feira 28 de março de 2024
Home / POLÍTICA / Aprovada permissão para venda de bebidas em lojas de conveniência
terça-feira 14 de maio de 2019 às 04:44h

Aprovada permissão para venda de bebidas em lojas de conveniência

POLÍTICA


A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na tarde de quarta-feira (8), o projeto que altera a Lei nº 8.258/2012 sobre o horário de comercialização de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência dos postos de gasolina de Salvador. O Projeto de Lei nº 31/18, de autoria do vereador Paulo Magalhães Júnior (PV), torna livre a venda de bebidas nesses estabelecimentos, independentemente do horário.

Para o autor, a aprovação do projeto é uma conquista para o comércio da capital baiana. “Vedar a comercialização de bebidas em lojas de conveniência discrimina o ato deliberativo do consumidor. Essa não é uma lei anticonsumo e sim anticomércio. A interrupção da venda não diminui índices do consumo de álcool por motoristas, mas prejudica o comércio da cidade no período noturno”, afirmou.

A Lei nº 8.258/2012 vedava a comercialização e ingestão de bebida com qualquer grau alcoólico em postos de combustível e lojas de conveniência nos horários entre 22 e 6h. O estabelecimento que descumprisse a lei era notificado. Na reincidência, era multado e tinha a atividade comercial suspensa. A partir da terceira infração, a loja tinha cassação da autorização, licença ou atividade, além de multa sem prejuízo das sanções de natureza civil ou penal.

Veja também

Arthur Lira atuou para evitar tumulto em sessão solene sobre Marielle na Câmara

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), entrou em campo segundo Augusto Tenório, do jornal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas