terça-feira 26 de janeiro de 2021
Foto: Reprodução/CNN
Home / NOTÍCIAS / Arthur Lira defende Câmara ‘mais previsível’ em evento em Manaus
quinta-feira 7 de janeiro de 2021 às 11:41h

Arthur Lira defende Câmara ‘mais previsível’ em evento em Manaus

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) defende uma Câmara “mais previsível” em um evento de campanha em Manaus na manhã desta quinta-feira (7). Apoiado pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido), o parlamentar é candidato à presidência da Casa. Nos últimos dias, Lira viajou pelo país, fazendo campanha ao lado de parlamentares que integram o bloco de sua candidatura.

Acompanhado pelos deputados amazonenses Pablo Oliva (PSL) e Marcelo Rodrigues (PL), Lira iniciou sua fala afirmando que as viagens que realiza pelo país desde terça-feira (5) buscam ouvir autoridades locais e suas pautas.

“O objetivo dessas viagens é ouvir as demandas. Estados como o meu, pequenino Alagoas, de bancadas numericamente diminutas na Câmara dos Deputados, têm que ser ouvidos”, destacou. Oliva, que iniciou a coletiva, afirmou que Lira tem o apoio de sete dos oito deputados federais do Amazonas.

Segundo a CNN, Lira usou o evento para destacar sua plataforma de campanha. “Meu compromisso é de uma Câmara diferente. Que nós façamos uma Câmara melhor, mais proporcional, mais transparente, mais previsível”, disse.

“Não é possível que nós tenhamos uma pauta de votações na mais alta casa legislativa do país com pautas inseridas na madrugada, para [votação na] manhã do dia seguinte, sem nem relatório apresentado. Nós, ali, decidimos sobre vida, destino, economia e situação social de milhões de pessoas, de milhares de municípios.”

Em sua fala, o candidato à presidência da Câmara afirmou que seu bloco não tem “absolutamente qualquer preconceito com qualquer tema de esquerda, direita e centro, contanto que esteja amadurecido na sociedade e tenha maioria para ser votado no parlamento”. “Vamos respeitar a proporcionalidade partidária. Os maiores partidos terão mais relatoria, mas os menores também serão atendidos, dentro de rodízio proporcional”, se comprometeu o deputado.

Apoiado pelo governo de Jair Bolsonaro, o deputado conta com o apoio de colegas de nove partidos: PP, PL, PSD, Republicanos, Avante, Patriota, Solidariedade, Pros e PSC.

Baleia Rossi (MDB-SP), candidato que tem o apoio do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), forma um bloco com onze partidos. Ele lançou sua candidatura na quarta-feira (6), quando discursou em defesa de que a vacina contra a Covid-19 seja distribuída a todos os brasileiros. “Temos que nos unir para cobrar uma vacina universal, vacina gratuita e para todos”, afirmou Rossi.

A eleição para a presidência da Câmara ocorre em 1º de fevereiro e para que um candidato saia vitorioso, deve receber a maioria absoluta dos votos, ou seja, o apoio de ao menos 257 deputados.

Veja também

União Química deve informar capacidade de produção da Sputnik, determina Lewandowski

)O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (26) que União …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!