sexta-feira 19 de abril de 2024
Home / CURIOSIDADES / As 10 leis mais curiosas pelo mundo

As 10 leis mais curiosas pelo mundo

domingo 18 de novembro de 2018 às 12:36h

1. Palestina
As mulheres da Faixa de Gaza são proibidas de fumar narguilé em locais públicos. Segundo o grupo islâmico Hamas, que criou a proibição, mulheres fumando contrariam as tradições e normas sociais.

2. Alemanha
A cidade de Fluorn-Winzeln é oficialmente uma “zona livre de Papai Noel”. Isso significa que a imagem do bom velhinho fica proibida no local, até mesmo na época de Natal. O objetivo é resgatar a figura histórica de São Nicolau.

3. Croácia
Por causa da crise financeira em 2008, o governo decidiu depois disso proibir as festas de fim de ano no país. Até hoje, o Natal e Ano Novo passam em branco, com o objetivo de reduzir os gastos dos cidadãos.

4. Irã
A polícia proibiu as vitrines com gravatas e roupas íntimas femininas. As roupas íntimas de mulher só podem ser expostas em manequins no interior da loja, mas com a condição de não haver vendedores homens no estabelecimento. O governo também proibiu os homens de usarem cabelos compridos. Foi lançada até uma cartilha com os cortes de cabelo permitidos para os homens. Penteados com rabo-de-cavalo, claro, ficaram de fora.

5. Nepal 
Os funcionários do Aeroporto Internacional de Katmandu são proibidos de trabalhar usando calças com bolso. O objetivo da proibição é acabar com a prática do suborno.

6. China
Na cidade de Guangzhou, cada família só pode ter um cachorro. A regra provocou a ira dos moradores, já que, depois de instituída a lei, aqueles que tinham mais de um cão se tornaram “clandestinos”.

7. Israel
Não é permitido que advogados alimentem animais em locais públicos, na cidade de Arad. Em Haifa, é proibido levar ursos à praia. Cães da raça Rotweiller não podem ser criados em Ramat-Hasharon.

8. Itália
Um homem pode ser detido se estiver vestindo uma saia. Bater em alguém com o punho é considerado um crime grave.

9. Índia
O estado de Chhattisgarh criou uma lei que obriga os servidores públicos eleitos a construírem um sanitário com descarga no prazo de um ano depois de assumirem o cargo. A lei visa transformar os servidores em exemplos para a sociedade e combater uma prática ainda comum no interior rural e pobre da Índia: defecar ao ar livre. O governo afirma ter demitido uma centena de servidores por não construírem as instalações sanitárias.

10. Suíça
Aos domingos, é proibido estender roupas, lavar carros e cortar a grama. Quem mora em apartamento não pode dar descarga depois das 22h.

Veja também

Brasil é o 7º país com mais bilionários do mundo

A mais recente lista anual de bilionários da revista Forbes. divulgada nesta terça, 2, mostra …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas