segunda-feira 28 de setembro de 2020
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / As chances de punição de Wassef na OAB após esconder Queiroz
quinta-feira 17 de setembro de 2020 às 07:27h

As chances de punição de Wassef na OAB após esconder Queiroz

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Ex-advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef não deve sofrer punições pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele se tornou alvo de processo administrativo no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de São Paulo, após o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, ser preso em um imóvel em Atibaia (SP), onde está registrado o escritório de advocacia de Wassef.

Segundo a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, o entendimento até o momento é que, como Queiroz não era foragido da Justiça quando foi preso, Wassef não cometeu infração ética. Outro ponto que pesa a favor do advogado é que não foram encontrados objetos ilícitos no local. Juristas ouvidos pela coluna também relataram não enxergar motivos para uma punição do ex-defensor da família Bolsonaro junto à OAB.

Parlamentares e o Ministério Público de Contas pediram à Ordem que apurasse o caso, pela possibilidade de Wassef ter, supostamente, ocultado informações sobre o paradeiro de Queiroz. Quando o ex-assessor foi preso em seu imóvel, ele ainda era advogado de Flávio e Jair Bolsonaro.

O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Carlos Kauffmann, disse que todos processos correm sob sigilo que, por isso, não faria comentários. Ao falar sobre o tema, Wassef já afirmou que Queiroz não era foragido da Justiça e que não o escondeu. O advogado diz que “permitiu o uso de sua propriedade para alguém que vivia em trânsito entre sua residência no Rio e o Estado de São Paulo”.

Veja também

Direita conservadora que disputa Prefeituras nas capitais é formada por policiais, pastores e empresários

Conforme a coluna Poder do jornal Folha, o policial-pastor já anunciou a principal novidade para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!