sábado 24 de outubro de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / As respostas de presidentes partidários aos que pedem mais verba para campanha
terça-feira 22 de setembro de 2020 às 09:52h

As respostas de presidentes partidários aos que pedem mais verba para campanha

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Os presidentes de partidos se queixam de que dispõem de pouco dinheiro para investir nas candidaturas competitivas deste ano. Ainda mais tendo, obrigatoriamente, que destinar 30% para mulheres.

No PDT, a quem coube o valor de R$ 103 milhões conforme publicou a coluna de Lauro Jardim, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, já tem frase pronta a quem vai chorando por recurso:

—Não sou banqueiro.

O partido tem cerca de 1 mil candidatos a prefeitos e 25 mil a vereador.

O PSB tem R$ 109 milhões de fundo, com cerca de 1,2 mil candidatos a prefeito e 35 mil a vereador. Como Lupi, o presidente da legenda, Carlos Siqueira, também tem resposta pronta às reclamações por mais dinheiro nas campanhas:

— De onde eu tiro?

As eleições de 2018 ficaram marcadas, entre outros delitos, pelas candidaturas fakes de mulheres que, segundo a polícia e o Ministério Público, serviam de fachada para levar dinheiro do fundo eleitoral e repassar ao comando das legendas.

A divisão de recursos ainda tem de levar em conta a aplicação imediata dos incentivos às candidaturas de pessoas negras ainda nas eleições municipais deste ano, determinada por Ricardo Lewandowski. Quanto a esse critério, porém, presidentes partidários ainda apostam numa reversão em plenário.

Veja também

Rui prorroga até 15 de novembro decreto que proíbe aulas na Bahia

Aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada seguem suspensas em toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!