quarta-feira 28 de julho de 2021
Home / NOTÍCIAS / Assalba convoca associados para eleição de diretoria executiva e conselho fiscal
sexta-feira 9 de julho de 2021 às 08:40h

Assalba convoca associados para eleição de diretoria executiva e conselho fiscal

NOTÍCIAS


A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Assalba) publicou edital de convocação dos associados para realização da eleição da diretoria executiva e do conselho fiscal da entidade. O pleito está previsto para ocorrer no próximo dia 14 de julho. Para concorrer, o candidato ou candidata deverá realizar a inscrição da chapa até o dia 12, conforme prevê o edital publicado no último dia 29 de junho no Diário Oficial do Legislativo baiano.

A Assalba é uma instituição que auxilia os servidores do Parlamento e tem como missão promover a valorização dos seus associados, prestando assistência e ofertando benefícios nas áreas recreativa, social, cultural, profissional e desportiva.

Para gerenciar os trabalhos, uma comissão eleitoral foi formada com uma presidente e 1º e 2º secretários. A votação será realizada presencialmente em um stand que será montado em frente à lanchonete, em área aberta e ventilada. De acordo com o atual presidente da entidade, Armando Viana Velloso Filho, a medida será adotada como forma de evitar o contágio por coronavírus. O certame estava previsto para ocorrer em março deste ano, mas precisou ser adiado em função da pandemia de Covid-19. “Tivemos que postergar, já que a Assembleia Legislativa estava com acesso restrito no período. Como é uma votação presencial, tivemos que adiar. Neste momento, estamos mais confortáveis, porque grande parte dos associados é composta de aposentados e já está vacinada”, contextualizou o dirigente.

Para ter direito ao voto na eleição, o servidor da ALBA deve ser associado à Assalba há, pelo menos, seis meses. A diretoria que assumir a gestão comandará a associação de julho de 2021 a julho de 2023. A direção executiva atual tinha como presidente Nilton Nunes Viana, que faleceu aos 66 anos de idade em fevereiro deste ano. Com isso, o vice Armando assumiu a condução da entidade.

Nilton e Armando integram o grupo que dirige a associação ao longo dos últimos dez anos. “Quando pegamos a associação, era deficitária. Encontramos 27 multas na Sucom [antiga Superintendência de Controle e Ordenamento do Solo do Município de Salvador] por problemas com lei do silêncio. A prefeitura entrou com processo para bloqueio das contas da associação porque o IPTU não estava sendo pago. Regularizamos tudo, a ALBA obteve a escritura do imóvel e nos cedeu o espaço em regime de comodato”, relembra Armando Viana, ao citar obstáculos enfrentados em relação ao clube social localizado no bairro de Itapuã.

O dirigente também enumerou conquistas obtidas pelo grupo à frente da Assalba, além da reestruturação do clube social, que tem piscinas, bar, restaurante, quadra, vestiário, salão de festa, entre outros. Entre as realizações, também está a implantação do salão de beleza e da lanchonete na ALBA. “A nova gestão terá a missão de concluir as reformas e promover outras adequações”, prevê o presidente.

Disputa

A eleição para a direção da Assalba para o biênio 2021/2023 terá duas chapas na disputa. A “RenovAlba” tem como candidata à presidência Shirley Góes; para vice-presidente, Euvaldo Jones; diretora secretária, Ana Cristina Castro; diretor financeiro, Fábio Macedo Lima; diretor de esporte, Nilmar Viana; e diretora de relações institucionais, Mônica Hirs.

Shirley já tentou se eleger presidente da associação uma vez, mas não obteve êxito. Agora, volta ao pleito na tentativa de se tornar a primeira mulher a comandar a entidade. “Quero trabalhar pelo fortalecimento da Assalba, atrair mais associados, buscar benefícios, ampliar convênios, tratar a questão social, incentivar a prática de esportes no clube. Estes são alguns pontos que temos como foco”, contou. Entre as propostas da chapa, também está a implantação de ferramentas de comunicação entre a Assalba e os associados, como forma de ampliar a transparência das ações da direção e do conselho fiscal.

Na chapa “Oh Glória”, o candidato a presidente é Rafael Brito. Para vice-presidente, o grupo tem Laura Martins Mendes Batista; diretor-secretário, Getúlio Bispo; diretor financeiro, Gustavo Duran; diretor de esporte, Joseilto Santos; e diretor de relações institucionais, Ricardo Vieira.

Assim como Shirley, o candidato Rafael Brito também fala em fortalecer o programa de convênios que a Assalba possui para seus associados.

Veja também

Datena faz revelação sobre doença gravíssima no Brasil Urgente

O apresentador do Brasil Urgente e provável candidato em 2022, José Luiz Datena, de 64 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!