sexta-feira 23 de abril de 2021
Foto: Agência AL-BA
Home / DESTAQUE / Assembleia Legislativa da Bahia passa a funcionar em regime de turnão, das 13h às 18h30
terça-feira 6 de abril de 2021 às 15:18h

Assembleia Legislativa da Bahia passa a funcionar em regime de turnão, das 13h às 18h30

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O trabalho presencial na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) será realizado em regime de turnão, das 13h às 18h30, enquanto não ocorrer uma queda mais acentuada na taxa de ocupação de UTIs e leitos clínicos, bem como no padrão de disseminação da doença e de óbitos. O acesso do público externo continuará vedado. A informação é do superintendente de Recursos Humanos da ALBA, Francisco Raposo, que reafirma a disposição do Legislativo em adotar todas as providências necessárias para salvaguardar a saúde dos servidores, assessores e dos próprios parlamentares.

A retomada gradual do expediente presencial, iniciada ontem (5), seguirá os mesmos rígidos protocolos de distanciamento social e proteção aos segmentos mais vulneráveis já adotados, como exige o combate à disseminação da Covid-19. Para ele, uma redução nesse quadro de restrições acontecerá com mais acentuada queda desses índices – o que só ocorrerá com aumento do número de pessoas vacinadas – e a Bahia é proporcionalmente o Estado que mais vacina seus cidadãos –, aliado a persistência das providências de higiene pessoal.

Responsabilidade

São ações simples, prosseguiu Francisco Raposo, “certamente adotadas por todos que estão tendo acesso à ALBA, como evitar aglomerações, usar máscaras, álcool em gel e a lavagem constantes das mãos. Hábitos que precisam ser levados a sério e universalizados”, frisou. Ele explica que o presidente Adolfo Menezes permanecerá monitorando as taxas de disseminação da Covid-19, de óbitos e de ocupação das redes pública e privada, entres outras variáveis, para decidir com responsabilidade e em comum acordo com os demais integrantes da Mesa Diretora, qualquer alteração no sistema de acesso agora implantado.

Portanto, todos os funcionários não essenciais continuarão atuando em regime de home office, assim todos aqueles com 60 anos ou mais e as pessoas com comorbidades. As sessões plenárias e das comissões permanecerão virtuais. Também não funcionarão setores não diretamente ligados às áreas parlamentar ou administrativas, como Escola do Legislativo, Assembleia de Carinho e outros. Serviços como o transporte de pessoal e restaurantes permanecem desativados.

Mas a portaria principal já está reaberta – todos precisam medir a temperatura corporal antes de entrar –, os trabalhos nos gabinetes foram retomados e a cantina funcionará com rígido controle de acesso. O serviço médico-odontológico funcionará em regime de plantão exclusivamente para atender alguma intercorrência que possa acontecer com o pessoal que trabalhar presencialmente.

Veja também

Covid na Índia: Com 'corpos e ambulâncias por todos os lados', a crise em estado mais populoso que o Brasil

O pai de Kanwal Jeet Singh morreu na semana passada em uma ambulância enquanto era …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!