sábado 19 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Associação de Lauro de Freitas apresenta ao vice-governador projeto de novo Parque Ecológico
segunda-feira 1 de abril de 2019 às 11:52h

Associação de Lauro de Freitas apresenta ao vice-governador projeto de novo Parque Ecológico

NOTÍCIAS, RMS


Neste último domingo (31) o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão (PP), realizou uma reunião onde foi tratado assunto sobre a delimitação da área de APP do rio Sapato em Ipitanga no município de Lauro de Feitas na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo informações recebidas pelo Acesse Política, na ocasião foi também apresentado ao vice-governador um novo projeto para o bairro, o Parque Ecológico de Ipitanga.

‘Nós atuamos também no exercício pleno da cidadania, fiscalizando a limpeza urbana, infraestrutura do bairro e segurança pública’, disse uma das fundadoras da Associação.

Estiveram no encontro com João Leão, a arquiteta Josie Schetini atual responsável pela elaboração do projeto do novo Parque Ecológico Sustentável Ipitanga. Estiveram presentes os diretores da AMI Ipitanga, Ana Cláudia Magalhães, Cleci Portal, Maressa Lacerda e Rui Schetini, além do secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim.

AMI Ipitanga

A Associação de Moradores de Ipitanga surgiu em outubro de 2015, segundo pesquisa do Acesse Política, logo após uma reunião com o ex-prefeito Márcio Paiva nas margens do rio Sapato.

O AMI IPITANGA, é um grupo voluntariado de moradores do bairro de Ipitanga no município de Lauro de Freitas.

Na época, segundo Ana Cláudia Magalhães, ambas as partes trataram da obra de macrodrenagem da Conder para condução e foram levantadas diversas observações executadas pela bióloga e engenheira sanitarista Maressa Lacerda, pela aposentada Cleci Portal e pela pedagoga também aposentada, Rita Sena. Estas três moradoras se conheceram na ocasião e a partir daquele dia, decidiram fundar a Associação para acompanhar qualquer outra obra e defender o rio.

“Nossa Associação é muito ativa, participamos da elaboração do Plano do Saneamento Básico do município. Do Seminário SOS Joanes, estamos atualmente aplicando oficinas educativas nas escolas do fundamental II do entorno do Rio Sapato, para que estas crianças sejam as ‘sementinhas’ de restauração e preservação deste rio, onde também estaremos criando um viveiro de mudas no local do barracão da obra da Conder e praticando o plantio de mudas nativas com estas crianças na margem do rio”, disse Ana Cláudia.

Veja também

Augusto Aras entra com ação no STF contra aposentadoria especial de governadores

O procurador-geral da República, Augusto Aras, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (18) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!