sexta-feira 19 de abril de 2024
Haruo Ozaki | Youtube screenshot
Home / Mundo / MUNDO / Associação médica do Japão recomenda administração de ivermectina para evitar agravos em casos de covid-19
quarta-feira 24 de fevereiro de 2021 às 09:13h

Associação médica do Japão recomenda administração de ivermectina para evitar agravos em casos de covid-19

MUNDO, NOTÍCIAS


No Japão, a Associação Médica de Tóquio recomenda a administração de ivermectina para evitar agravos em casos de covid-19, de acordo com o site Nikkei.

Em uma entrevista coletiva em 9 de fevereiro, o presidente da Associação Médica de Tóquio, Haruo Ozaki, recomendou o uso emergencial de medicamentos, principalmente para prevenir o agravamento dos cuidadores domiciliares, a fim de responder à disseminação da nova infecção por coronavírus. Ele ressaltou que drogas antiparasitárias como a “ivermectina” devem ser administradas a pessoas infectadas com o coronavírus, dizendo que elas têm, no exterior, se mostrado eficazes na prevenção do agravamento.

Além da ivermectina, Ozaki pediu ao governo japonês que aprove o uso do esteroide anti-inflamatório dexametasona. Ele disse: “[Ambos] têm poucos efeitos colaterais. Gostaria que o governo considerasse a garantia de que o tratamento pode ser feito por um médico de família”.

Tanto a ivermectina quanto a dexametasona são prescritas no Japão. No entanto, ainda não foram aprovadas para o tratamento da covid-19.

Veja também

Bolsas da Europa operam em baixa com cautela geopolítica, mas movimento é contido

Os mercados acionários europeus exibem sinal negativo, nas primeiras horas do pregão desta sexta-feira (19). …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas