domingo 7 de março de 2021
Home / NOTÍCIAS / “Atitude precipitada”: declara diretora do Sindsaúde sobre volta às aulas presenciais
quarta-feira 10 de fevereiro de 2021 às 16:20h

“Atitude precipitada”: declara diretora do Sindsaúde sobre volta às aulas presenciais

NOTÍCIAS


O governador da Bahia, Rui Costa, vêm se posicionando sobre a possibilidade da retomada presencial das aulas nas escolas do Estado. A decisão vem desagradando alguns setores como a APLB Sindicato, que pontua a permanência da pandemia em meio a volta às aulas, sem professores devidamente imunizados.

Aladilce Souza, professora da UFBA e diretora do Sindsaúde, também fez coro contrário à medida de Rui. “Sei que estamos com as escolas paradas há muito tempo, mas precisamos refletir neste momento em que a pandemia volta a recrudescer”, destaca. “Nós temos uma segunda onda iminente, inclusive com a descoberta de novas cepas que se espalham mais rapidamente do que o coronavírus. É uma situação muito preocupante”, avalia.

A ex-vereadora de Salvador classificou a atitude como precipitada, e destacou a condição de saúde no contexto atual. “Não temos vacinas para professores e nem estudantes, e não podemos colocar essas vidas em situação de exposição e risco. As condições em muitas escolas municipais e estaduais são de precariedade, e nós já vimos que os países que retornaram às aulas, tiveram que voltar atrás nas medidas”, acrescenta, citando Portugal como exemplo.

“É muito difícil conter as crianças quando estão juntas. Elas se abraçam e interagem entre si, o que é fundamental para o aprendizado. E nesse quesito, a responsabilidade dos professores aumentará ainda mais, porque vão precisar controlar essas interações, além do conteúdo das aulas, que foi prejudicado com o ensino virtual”, elenca os desafios da categoria. “A prioridade agora é nos unirmos para que haja vacinação para toda a população pelo SUS, e que as vacinas cheguem logo, venham de onde vierem. Só estando vacinados que conseguiremos superar esse cenário de crise”, finaliza Aladilce, que também integra o Comitê Baiano de Vacinação pelo SUS.

Veja também

Bolsonaro joga bola nas costas de Guedes, diz coluna

Segundo a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, a tentativa (afinal frustrada) de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!