sexta-feira 7 de maio de 2021
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Ato político em Boa Vista do Tupim reúne deputados e celebra 40 anos do PT
segunda-feira 2 de março de 2020 às 13:39h

Ato político em Boa Vista do Tupim reúne deputados e celebra 40 anos do PT

POLÍTICA, REGIÃO DA CHAPADA


A militância petista do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, recebeu os deputados Marcelinho Veiga (estadual, PSB) e Valmir Assunção (federal, PT) para um ato político que celebrou os 40 anos de atuação do Partido dos Trabalhadores. O evento do último sábado (29), organizado pelo ex-prefeito petista João Passos Trabuco, o popular Gidu, lotou o auditório da Câmara de Vereadores e debateu as conjunturas políticas do município, do estado e do Brasil. “É um dos mais importantes partidos da América Latina. Sempre esteve ao lado dos trabalhadores e das trabalhadoras. O PT é, sem dúvida, a grande força da oposição e sempre foi aliado do PSB. O grupo de Boa Vista do Tupim segue forte para o pleito de outubro de 2020, e com certeza a população vai voltar a sorrir”, salienta Marcelinho.

Auditório da Câmara de Vereadores ficou lotado – Foto: Divulgação

Já o federal Valmir Assunção, destacou a força do partido que mais cresce no país. “O povo sabe quem está do lado dele por isso esse crescimento de filiados. Com Lula, com Gidu e com os movimentos sociais e sindicatos, e todas as frentes em defesa de direitos vamos voltar a criar medidas que ajudem Boa Vista do Tupim a voltar aos trilhos do desenvolvimento. É aqui na Chapada onde temos uma grande concentração de assentamentos e acampamento de reforma agrária e, também, é uma região que precisa de atenção direta dos governos estadual e federal. É onde precisa de políticas para preservação ambiental e dos recursos hídricos”, completa Assunção. Ambos os deputados defendem o nome de Gidu como pré-candidato a prefeito da cidade chapadeira no pleito deste ano.

Além dos dois parlamentares, o ato político em Boa Vista do Tupim reuniu os ex-prefeitos Gidu e Hiran Campos, o vereador Caboré do Zuca, a secretária nacional de Movimentos Populares do PT, Vera Lúcia Barbosa, a popular Lucinha do MST, além do dirigente regional do movimento rural, Abraão Brito, e o representante do PT municipal, Américo. Após o evento, o deputado Marcelinho Veiga se reuniu com outras lideranças do município, como Getúlio, Maria Helena, e o vereador Tácio. As atividades em homenagem aos 40 anos do PT seguem pelo país neste mês de março, inclusive com uma série de manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro.

Veja também

Rodrigo Maia vai para o PSD e irá controlar a legenda no Rio de Janeiro

Rodrigo Maia decidiu seu destino partidário. Irá mesmo para o PSD, acompanhando Eduardo Paes. Segundo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!