sábado 7 de dezembro de 2019
Foto: Basílica Conceição da Praia
Home / NOTÍCIAS / Atuação da Câmara de Salvador é lembrada em novena
segunda-feira 2 de dezembro de 2019 às 05:42h

Atuação da Câmara de Salvador é lembrada em novena

NOTÍCIAS


Profissionais de comunicação da capital baiana também foram homenageados pelo trabalho feito em favor da igualdade social e pela cultura de paz

O trabalho em defesa da cidadania e o fomento à solidariedade foram características da Câmara Municipal de Salvador lembradas no primeiro dia de novena em honra à padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Na missa realizada na última sexta-feira (29), a Casa foi representada pelo vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), que recebeu homenagens em nome dos vereadores da capital baiana.

“Foi uma grande alegria poder participar do início do novenário de Nossa Senhora da Conceição da Praia, rainha e padroeira do estado da Bahia. Estamos vivenciando 470 anos de fé e devoção e de maneira especial e tenho a honra de ser paraninfo. Agradeço à Irmandade da Conceição da Praia e rogo à Nossa Senhora que abençoe nossa cidade”, disse o vereador.

Além do vereador Joceval Rodrigues, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), também foi paraninfo da festa em devoção à Padroeira da Bahia. Segundo ele, estar presente na abertura da novena que antecede os festejos de Nossa Senhora significa uma “alegria imensa”, diante da importância que Nossa Senhora da Conceição da Praia tem para a cidade. “Viemos renovar nossa fé, pedindo dias melhores e a proteção da Imaculada Conceição”, afirmou.

Comunicação

Profissionais de comunicação da capital baiana também foram homenageados pelo trabalho feito em favor da igualdade social e pela cultura de paz. Os jornalistas Gusmão Neto e Jeremias Silva representaram a categoria na missa solene.

“Ser homenageado pela Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia tem um valor enorme para mim, afinal é a padroeira da Bahia, a grande matriarca da comunidade católica do estado mais católico do Brasil. Dediquei minhas preces para que Salvador deixe de ser uma cidade com tanta desigualdade, seja uma cidade sem racismo, sem intolerância e sem ódio. Só tenho a agradecer à Irmandade na figura da sua juíza Marília Gabriela, que é a materialização da luta e da resistência e zelo pela Basílica mais linda que a Bahia tem”, disse Gusmão.

Também homenageado, o jornalista Jeremias Silva falou sobre a atuação da Irmandade da Conceição da Praia no fortalecimento da justiça social e da paz. “Temos buscado fomentar a igualdade social e que as pessoas possam cultivar a paz e a não-violência. Em tempos de ódio e polarização de sentimentos, estimular que sejamos tolerantes, solidários e justos é nosso papel. Sou honrado em ter sido homenageado pela Irmandade da Conceição da Praia, um instrumento de disseminação da mensagem de fé e devoção e que tem feito um trabalho importante para promover a paz. Estaremos sempre juntos neste propósito cristão”, apontou.

A missa foi presidida pelo Bispo de Caitité, dom José Roberto da Silva Carvalho, que incentivou aos devotos de Nossa Senhora da Conceição da Praia a serem missionários, levando a palavra de Deus por todos os cantos do estado.

Veja também

Prefeitura de Vitória da Conquista fará alteração de expediente em dezembro e janeiro

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informa que estão alterados os horários de expediente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!