sexta-feira 29 de março de 2024
Foto: Evaristo Sa/AFP
Home / JUSTIÇA / Augusto Aras bate boca com procurador em sessão; assista ao vídeo
sábado 1 de agosto de 2020 às 07:05h

Augusto Aras bate boca com procurador em sessão; assista ao vídeo

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A disputa entre o procurador-geral da República, Augusto Aras, e a ala de apoio à Lava Jato na cúpula do MPF foi exposta nesta última sexta-feira (31). Durante sessão do Conselho Superior do MPF, o subprocurador-geral Nicolao Dino leu conforme publicou o site O Antagonista, uma carta com críticas a posicionamentos recentes de Aras contra as forças-tarefas. Aras respondeu e imediatamente suspendeu a sessão (assista aos vídeos abaixo).

No inicio da semana, Aras disse que “agora é hora de corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure”. Hoje, Nicolao Dino levou à sessão do CSMPF uma carta aberta assinada por ele e pelos subprocuradores José Adonis Callou de Sá, Luíza Frischeisen e Níveo de Freitas Silva Filho.

Mas antes que pudesse começar a ler a carta, Aras o interrompeu e disse para ele fazer “suas considerações pessoais” ao final da sessão.

“Não aceitarei manifestação política numa sessão de orçamento”, disse Aras. “Não é ato político, é uma manifestação”, respondeu Dino. “Gostaria que Vossa Excelência desse cumprimento ao Regimento Interno.”

Assista ao trecho:

Quando Dino leu a carta, disse que disse que as declarações de Aras  “alimentam suspeitas e dúvidas na atuação do MPF, inclusive no próprio processo de eleições internas”. “Defender as prerrogativas e os instrumentos de atuação institucional não é sinônimo de corporativismo”, diz o documento.

Aras acusou o colega de “fazer representação de ventríloquo”, insinuando que Dino estava dando voz a interesses corporativistas de outros procuradores. A carta aberta é assinada por Dino e pelos subprocuradores

“Eu vou cumprir o meu dever. Não deixarei nenhuma irregularidade, ilicitude, aparelhamento, nada sem resposta. Nem para agradar com voz lânguida ou com representação de ventríloquo de quem quer que seja. Falo em nome próprio. Não preciso me escudar em ninguém”, disse Aras.

Assista ao trecho:

Veja também

Acordos comerciais são “ganha-ganha”, diz Alckmin a Macron

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas