quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Avião com as vacinas da Índia chega ao Brasil
sexta-feira 22 de janeiro de 2021 às 17:25h

Avião com as vacinas da Índia chega ao Brasil

NOTÍCIAS


O avião que trouxe as vacinas do Instituto Serum da Índia chegou no final da tarde desta sexta-feira (22) em Brasília. Ele transporta dois milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.

A espera pelas vacinas produzidas pelo Instituto Serum chegou ao fim. O avião que saiu da Índia pousou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Curiosamente, a cidade paulista esteve nos últimos dias no epicentro dos debates sobre vacinação no Brasil, em especial em meio aos embates entre Jair Bolsonaro e o governador João Dória.

A chegada das doses acontece após o governo da Índia ter liberado as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19, o que atrasou o cronograma inicial previsto pelo Ministério da Saúde.

Na semana passada, o governo federal anunciou que traria as vacinas na sexta-feira (15). Porém, um dia depois, a Índia anunciou que não liberaria a vacina, e só o faria após o início de sua campanha nacional de imunização.

As vacinas produzidas na Índia chegam ao Brasil após ao que o governo indiano descreveu como a maior campanha de vacinação do mundo. De acordo com dados divulgados pelo país, a primeira etapa da imunização com grupos prioritários pretende vacinar 300 milhões de pessoas em seis meses.

Veja também

Colbert apela para Estado aumentar leitos para Covid-19 em Feira de Santana

Governo Municipal vai ampliar em mais cinco leitos de UTI O prefeito de Feira de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!