quarta-feira 5 de maio de 2021
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Bacelar assina termo de compromisso e diz que vai construir hospital veterinário municipal
quarta-feira 4 de novembro de 2020 às 17:57h

Bacelar assina termo de compromisso e diz que vai construir hospital veterinário municipal

POLÍTICA


Na última terça-feira (3), o candidato a prefeitura de Salvador, Bacelar, do Podemos, assinou um termo de compromisso com a causa animal. Ao lado do vice-prefeito, Magno Lavigne, da Rede Sustentabilidade e diversos ativistas, o podenista se comprometeu com a construção de um hospital público veterinário, disponibilização de medicamentos e vacinas antiviral, criação de um programa municipal de adoção de cães e gatos, ampliação da “Carrocinha do Bem” e capacitação de clínicas veterinárias para atendimento gratuito em cada bairro.

O pedido veio da ativista Janaína Rios. Ela é candidata a vereadora, também pelo Podemos, e tem como bandeira principal a defesa dos animais. Fundadora da Célula Mãe, a entidade atua desde 2004 desenvolvendo campanhas educativas em bairros carentes para a guarda responsável e campanhas de castração em massa para controle reprodutivo e consequente diminuição da superpopulação de animais de rua nestas regiões. Desde a sua fundação a Célula já responde por mais de 70.000 atendimentos cirúrgicos e mais de 5.000 atendimentos a animais em situação de risco.

“Salvador não possui um único hospital público veterinário. Todo o trabalho na causa animal é tocado por ativistas aguerridos como Janaína, mas infelizmente, mesmo que trabalhem diuturnamente, a mão poderosa da prefeitura precisa disponibilizar uma estrutura com especialistas e apoio às pessoas que dedicam a sua vida à causa animal. Muitos desses ativistas possuem enormes dívidas com clínicas e hospitais particulares. Nós vamos trabalhar para que a prefeitura de Salvador comece a atuar de forma eficaz nessas e outra ações” afirmou o candidato ao Palácio Thomé de Souza.

No início do mês, Bacelar assinou o “Elo Animal”, um documento elaborado pela Rede Sustentabilidade que também tem como objetivo a proteção animal. Segundo Magno Lavigne, o ato demonstra que a chapa está realmente alinhada com o programa de atuação partidária da sigla e também com o ativismo pelos direitos dos animais. “Recentemente Bacelar foi provocado por membros da Rede a firmar um compromisso com a causa animal e este ato agora só reforça que a nossa coligação está preocupada com o assunto e realizará ações concretas” disse.

Também na noite desta terça-feira (3), o candidato reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade através da assinatura da “Carta Terra”, texto elaborado pela Rede. O documento aborda a implementação de 16 princípios para a sustentabilidade e a orientação de políticas públicas que contribuam com o alcance dos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Veja também

Deputado Tiago Correia comemora decisão da Petrobras de adotar novo parâmetro para fixar preço do gás

Parlamentar sugeriu a mudança em 2019; preço do produto deve cair para o consumidor O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!