sábado 31 de outubro de 2020
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / “Em 2021, quando eu for prefeito de Salvador, as escolas públicas terão o mesmo padrão das particulares”, destaca Bacelar
quinta-feira 8 de outubro de 2020 às 04:57h

“Em 2021, quando eu for prefeito de Salvador, as escolas públicas terão o mesmo padrão das particulares”, destaca Bacelar

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Ele ressaltou que vai investir em infraestrutura, educação em tempo integral e propostas pedagógicas que preparem os jovens para o mercado de trabalho.

Durante entrevista ao programa QVP, apresentado por Casemiro Neto na TV Aratu, nesta última quarta-feira (7), Bacelar, candidato à prefeitura de Salvador pelo Podemos, afirmou que, em sua gestão, as escolas públicas terão a mesma qualidade do ensino particular. Ele ressaltou que vai investir em infraestrutura, educação em tempo integral e propostas pedagógicas que preparem os jovens para o mercado de trabalho.

“Em 2021, quando eu for prefeito de Salvador, as escolas públicas terão o mesmo padrão das particulares. Quero dar oportunidade as crianças das comunidade. Não é impossível! Basta vontade política. Seja através de equipamentos ou propostas pedagógicas com ação integrada, que vai da educação infantil ao ensino fundamental”, afirmou o postulante ao Palácio Thomé de Souza.

Outro ponto abordado pelo candidato, foi a retomada das aulas para o período pós- pandemia. Na avaliação de Bacelar, falta planejamento para garantir a segurança de toda a comunidade escolar. “Nossas crianças estão há mais de sete meses sem aulas. Nãos temos projetos para que eles percam o vínculo com a comunidade escolar. Afinal, Salvador é a campeã brasileira nisso”, criticou o candidato.

Durante a entrevista, o candidato ressaltou a importância do programa batizado de “Pré-Natal ao Primeiro Emprego”, que tem como objetivo cuidar das mães, crianças e dos mais de 250 mil jovens, entre 15 e 29 anos, que têm o futuro comprometido pelas precariedades das favelas.

O plano de governo também tem outro ponto de destaque. O “Comunidades Educadoras” tem como objetivo melhorar a qualidade do aprendizado e evitar a evasão escolar. Bacelar explica que os professores irão acompanhar, de perto, o desenvolvimento dos alunos que tiverem baixo rendimento escolar.

Veja também

Feriadão faz aumentar em 40% movimentação nos aeroportos

Passageiros devem usar máscaras dentro de aviões Mais de um milhão de pessoas em todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!